Eric, eu to com um SSD de 80 só pra SO aqui. Te digo que é o bicho. Ao invés de investir em memória pra melhor desempenho de render, creio que seria mais vantajoso segurar essa grana e comprar uma Quadro FX4800 (lógico que o valor dela é o preço de um PC novo, mas vale a pena).
Os amigos já disseram tudo, e vou repetir o que já havia dito em outros tópicos. Placa de vídeo final abaixo de "600" NVIDIA ou ATI, fuja dela porque ela usa tecnologia TURBO CACHE que come a memória da placa mãe pra usar em vídeo. Isso come a performance da máquina. Placas com final "600" são 128 bits, também tem performance inferior, mas não usam TURBO CACHE. Acima de "600", pode comprar tranquilo.
Em relação a linha 57xx da ATI, não aconselho nenhuma, são todas placas furrecas. A linha 48xx é ótima e dá pra fazer um softmod poderoso pra FIRE GL/PRO A linha 58xx ainda não tem referência de processador para softmod. O que os fabricantes fazem normalmente, é usar a placa de vídeo Radeon que acabou de sair de linha e destravam o OPEN GL dela, daí vendem como placa profissional 3-4 vezes mais caro, a GPU das RADEON é a mesma das FIRE GL. Quando se faz o softmod de uma placa de vídeo, o que se tem é o destravamento do OPEN GL e isso dá 95% da performance de uma placa destravada na fábrica.
As placas da NVIDIA são travadas pra softmod pra QUADRO FX, porém há excessões como a 8800. Pra trabalhar com Premiere CS5, tem que ser no minímo a GEFORCE 285, como já mencionado, devido a tecnologia MERCURY. É provável que hajam pessoas tentando softmod da GTX 285 e da GTX 295. As QUADRO são muito caras. Nâo sei dizer nada a respeito das GT 460/470/480.
Se você usa triple channel, as memórias tem que vir configuradas em multiplos de 3: 6GB, 12GB, 18GB e 24GB que é o máximo que as placas com CHIPSET X58 aceitam. Não é porque a memória é DDR3 que necessáriamente é triple channel.
eric82 escreveu: a memoria eu nao pretendo mexer ainda, nao sei o que eu ganharia com 12gb ao inves de 6, mais rapidez nas exportaçoes e renders? talvez.. mas nao muito me interessa no momento.
Quanto mais memória física na sua máquina, menor o uso de disco pra memória virtual, daí sua máquina fica mais rápida. Memória virtual é uma área do disco rígido reservada pelo sistema operacional pra ser gravadas as informações que não cabem na memória física. Imagine que a quantidade de acessos do processador à memória física é muito mais rápida que ao disco rígido.
Pro processador acessar a memória ele antes usa o cache L2, que é uma memória ultra rápida e intermediária entre o processador e a memória física. Normalmente a memória física é mais lenta que o processador e isso gera um gargalo de performance, por isso a necessidade de cache. Quanto maior o cache L2, menor o gargalo. A mesma coisa é relacionada entre memória física e virtual.
A exemplo dos processadores AMD que tem a tempos a tecnologia HYPER TRANSPORT, a INTEL colocou um controlador de memória dentro dos processadores CORE i7, além disso o CORE i7 tem HYPER TREADING, que é um núcleo lógico. O processador tem 4 cores e 4 treads (Tread é o núcleo lógico) toda área ociosa dentro do processador, é tratada pelo sistema operacional como sendo mais um núcleo. O windows enxerga o CORE i7 como uma CPU de 8 núcleos.
tava pensando em comprar uma dessas duas maquinas, tá mais ou menos dentro do q posso gastar. Será q da conta de trabalhar com avchd e uma placa Blackmagic Intensity Pro ?
Bekhaum , a primeira é meio no limite inclusive a placa de video que é igual a que estou usando, roda excelente em sd e tbem em hd , porem avchd as vezes enrrosca um pouquinho...
A segunda opção é muito boa , mas se vc procurar alguem de confiânça que monte pra vc sairá mais em conta . Adicione o seven 64 e estará bem servido