Tá mas baseada na arquitetura ácima dos links que posso comprar o que vc me recomenda, ok posso mudar o lado brilhante para o fosco, mesmo assim como já disse os unicos recursos que tenho são o que postei acima enfim o que voces me recomendariam e no caso vc disse que
Se iluminar o fundo com lampadas de 1000 vai refletir luz verde no contorno do apresentador, alem de espalhar luz para os lados
Poderia corrigir isto colocando difusores nas video-light1000b e ai No lugar de colocar os vídeo-light1000b como key light e fill light eu os colocaria nas laterais para i luminar o fundo (ai me recomendem com difusor ou sem difusor) E para completa colocaria uma girafa com mais uma iluminaria 1000 que eu já tenho para ser o hair light e o back light e usaria para fill light e key light e compraria o conteúdo do link abaixo
2.1)UM PAR DE Twin Head Halogen Light - 1000 Watt como mostrado no link abaixo (eles seriam posicionados nas laterais para se fazer as luzes laterais como mostra o video no post anterior para iluminar o fundo ou chroma key
Aproveitando pare estas Twin Head Halogen Light - 1000 Watt e se acha a lampada para uso com elas ou seja a 2 powerful 500-watt quartz halogen light bulbs , aqui no Brasil, se alguem souber de algum link aqui no Brasil que se ache este tipo de lampada para venda por favor postem aqui
2.2)1 QL1000 - 1000 WATT SOFTBOX KIT que seria usada para backlight ou hairlight como link abaixo
Qual o tamanho em m2 do seu estudio? Um croma simples e eficiente consiste em duas fonte de luz cruzadas atrás do objetivo, e uma outra de 100w por exemplo iluminando a area da cintura para cima, isso em um estudio pequeno de mais ou menos 16 metros quadrados em forma de retangulo, a área necessária para o croma é que vai definir a iluminação. Se o tecido tem 270 por 350cm com o apreesntador a 2 metros, vamos supor um studio de 20 metros quadrados, então dois soft de 500 iluminaria o fundo, se usar contra luz uma de 100w dá, mais a luz que viria a uns 20 graus em relação a camera e em posição contraria a da back light, ou seja a back a esquerda a luz do iluminador a direita me 15 ou 20 graus, pode ser de frente tambem. acredito se suficiente pra se fazer um bom croma, principalmente se o tecido for proprio para isso. O uso de girafas pra estudios pequenos não tem muito sentido e utilidade.
Ñ sei precisar o m2 de meu estudio já que provisoriamente estou fazendo ele como mostra a foto em minha sala de estar é uma sala ampla como vc viu mas acredito que a sala deva ter 6m de altura e mais ou menos uns 10m de comprimento
Aproveitando vi outros links para importação ao contrário do da loja , links com valores de estudio mais em conta para importação
ai o que vcs me recomendariam
A)Comprar o que já citei no TUBETAPE que vem zerinho e novo apesar do preço ser um pouco salgado ou vcs me recomendariam o link do AMAZON.COM abaixo com varios kits prontos a um preço em conta, mas alguem já comprou produtos como estes do AMAZON são seguros para chegar no Brasil, já que a importadora que traz pra mim tem seguro no produto
enfim aqui o link do AMAZON.COM e qual seria o kit que me recomendariam para o meu quadro e facilmente se acham as lampadas destes kits aqui no Brasil ou as do tubetape como ja perguntei
Amigo, nao quero parecer chato, mas mesmo iluminando bem, sua camera nao possui a qualidade necessária p um croma perfeito. É uma camera do segmento amador sem os recursos necessários p controle de íris, filtro ND, etc. Vc conseguirá o croma, mas o recorte nao ficará perfeito.
Ok Rodi, e qual soft vc me recomendaria para corrigir este recorte uso ambiente operacional Windows XP pro Service Pack III, 32 bits e aproveitando é seguro comprar um kit de iluminação como este no AMAZON.COM ou é melhor ir comprando aos poucos no TUBETAPE.NET
http://www.hdcinevideo.com.br/ http://www.diafilme.com.br/loja/default ... rtner_id=& veja nesses links se tem o que voce precisa, pode sair mais em conta que vir de fora mais impostos.
Já verifiquei e fiz umas comparações o kit importado proprio para luz do dia(relacionado ao que ja postei aqui) com regulagem fica mais em conta do que eu comprar o mesmo kit juntando td nos links que vc me passou, sendo que alguns links ao que me parece não possuem produtos para soft box que aguentem alta temperatura como os que já postei a unica coisa que eu posso comprar aqui no Brasil, sem sombra de duvida seria os tripes ou a girafa. Fico no aguardo e desde já agradeço O unico problema que me falta a resposta é saber se as lampadas para os mesmo itens que já postei é se tem alguem que venda no Brasil ou traga pra mim
Li este tipico com mais calma e to meio sem enteder onde voce quer chegar. Vc já filmou e aplicou o croma no editor, como está na segunda foto, com a cadeira? parece que nem luz do apresentador precisa. A filmadora que esta sendo usada é um dificultador, vc não vai conseguir um croma bom com luz suave, fica escuro, e vai estourar se usar lampadas de 1000 demais, um teste válidos seria afastar mais estes iluminadores e deixa-los pegar tudo, a pessoa e o fundo, mas sempre com testes no editor de video para achar o ponto certo. Se fosse voce pensava bem antes de comprar essa coisas todas, ainda mais de fora, antes de enteder bem como funciona um chromakey
Li este tipico com mais calma e to meio sem enteder onde voce quer chegar. Vc já filmou e aplicou o croma no editor, como está na segunda foto, com a cadeira? parece que nem luz do apresentador precisa. A filmadora que esta sendo usada é um dificultador, vc não vai conseguir um croma bom com luz suave, fica escuro, e vai estourar se usar lampadas de 1000 demais, um teste válidos seria afastar mais estes iluminadores e deixa-los pegar tudo, a pessoa e o fundo, mas sempre com testes no editor de video para achar o ponto certo. Se fosse voce pensava bem antes de comprar essa coisas todas, ainda mais de fora, antes de enteder bem como funciona um chromakey
Precisa sim de algum complemento explico - criei uma foto digital como as que postei neste post, se vc quiser salve ela como imagem e coloque num programa chamado fx PhotoKey 3 Pro
instale e execute, salve a minha foto nele e na hora que importar a imagem via foreground observe quantos pontos ou chuviscos existem na mesma, pelo que me disseram foi por que o fundo não ficou com iluminação linear, e o objeto e o chão tb precisam de uma boa iluminação complementar
Por isso que sinto que precisa só estou me decidindo e se puder com a ajuda dos companheiros já que usarei os mesmos para foto e filmagem digital qual dos quadros complementares dos produtos que cotei dos links dos posts anteriores ácima seria o melhor
Afcter Efects e Edius 5.5 tem um bom recorte. No entanto, a sua camera continua sendo o maior problema. Vc pode "melhorar" isso com luz, como está tentando, e recortando em um bom software, mas mesmo assim pode ocorrer de não ficar um croma perfeito.
Rodi,vc teria algum link, tutorial ou video que demonstre como o Afcter Effects e o Edius fz este recorte em chroma, lembrando que minha plataforma é windows xp pro service pack III processador de 32 bits.fico no aguardo e desde já agradeço...
Luiz para iluminar fundo e chão seria melhor iluminar o ambiente como um todo e destacar a pessoa, ou com luz ou com rebatedor, dificilmente se consegui um tom unico num pano tão grande com iluminação de perto, na verdade o que os caras fazem é deixar iqual apenas em volta do apresentador, mas para croma ambiente é preferivel iluminar ambiente, e não tem importancia se ocorre ligeiras variações no tom de verde, as sombras que prejudicam são retiradas com luz localizada e mais fraca. Fazer o teste com a foto como voce sugeriu não funciona, pois o objeto em croma não está usando o verde da foto e não seria em movimento, o que ajuda a esconder algum defeito. A camera que vc está usando é muito escura, pra atender a camera voce excede a luz do objeto/croma, mas isso não quer dizer que não se possa conseguir algo nem que seja razoavel. Pega os dois spots de 1000 joga para os lados até mais ou menos no meio do pano que está no chão da faz um angulo de 30 ou 40 graus, faz uma filmagem e testa no premiere, fazendo os ajustes, ai voce pode ver onde está bom e onde está faltando ajuste.
Olá pessoal tomei uma decisão pelo menos em relação ao produto importado que irei comprar, já que como já disse acima fiz as cotações e comparei preços em lojas aqui no Brasil e no exterior e pelo menos na config do link abaixo ficou mais em conta comprar no exterior
agora o que eu gostaria de saber é se comprando este kit já que o mesmo será usado para hair light, fill light e key light se comprando este par aqui no Brasil para jogar como luz de fundo se daria certo o conjunto, se melhoraria em relação aos video-light 1000b, já que estes não tem vidro temperado como este abaixo
Olá alguem saberia me dizer se tem algum tipo de gelatina que pudesse sêr colocado aonde esta o difusor dos meus video-lights 1000b que faça o mesmo efeito dos links dos equipamentos e video abaixo
Fico no aguardo se tiver uma gelatina que crie o efeito de vidro temperado no meu difusor do videolight 100b valores dos mesmos e lampadas irei usá-los para luz de fundo em chroma key como mostra o video