PRODUTOS

Quem está online

Total:1

Oculto:0
Visitante:1

O recorde de usuários online foi de 151 em 16 Jul 2010, 12:03

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

captura de áudio pela entrada de microfone

Discussões e dúvidas sobre equipamentos e acessórios de áudio

captura de áudio pela entrada de microfone

Mensagempor sergio sistema em 30 Jul 2010, 00:38

gostaria de saber se eu consigo gravar o audio da mesa na igreja através do mini gravador sony icd px-720. ele nao tem line in, mas eu vi em outros artigos alguem falando que pode capturar pela entrada de microfone. é a mesma coisa ou não ?
sergio sistema
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 23 Jul 2010, 11:29
Confirmação: SIM
Software: movie maker

Re: captura de áudio pela entrada de microfone

Mensagempor mauriciovelasquez em 30 Jul 2010, 00:47

Não só não é a mesma coisa como tem problema em fazer isso.
Segue uma explicação que tirei do site http://www.somaovivo.mus.br:

Se ligarmos a saída de um equipamento ou instrumento na entrada MIC IN do mixer, temos os seguintes problemas:

- descasamento de níveis de sinal, com possibilidade de queimar o pré-amplificador do canal da mesa;
- risco de problemas com o Phantom Power (pode queimar o canal da mesa ou a saída do instrumento) causado por uso de cabo fora de padrão;
- perda de sonoridade, em geral com prejuízo nas altas frequências, causado pelo descasamento de impedâncias.

Nada disso ocorre quando ligamos os instrumentos na sua entrada padrão, a LINE IN.Entretanto, em caso de necessidade ( grande distância entre músicos e a mesa de som, em geral), a solução é usar Direct Boxes, que são “santos remédios”. Eles:

- fazem balanceamento, permitindo um som mais limpo, livre de inteferências, com grandes benefícios quando a distância entre músicos e é grande;
- permitem atenuar os sinais, promovendo um perfeito “casamento” entre o nível de sinal de origem (LINE que é atenuado para MIC) e o de destino (MIC)
- permitem um perfeito “casamento” entre as impedâncias do sistema, evitando que aconteçam prejuízos de sonoridade.

Aqui tem o artigo completo se quiser dar uma lida pra entender mais detalhadamente: http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=185

Abraços.
mauriciovelasquez
Sênior
Sênior

Data de registro: 23 Set 2008, 17:24

Mensagempor sergio sistema em 30 Jul 2010, 01:29

Mauricio, obrigado por tentar me ajudar, visitei o link do som ao vivo que você recomendou e ainda continuo com alguma dúvida. Parabéns por seu trabalho, dei uma olhada no seu site e vi um grande trabalho de filmagens. belíssimas imagens e de alta qualidade. Ultimamente o mundo cinematográfico está me fascinando e devido a alguns trabalhos que realizo na igreja, começo a perceber a necessidade de filmar um ou outro evento. Tenho uma filmadora JVC GR-AXM18U grava em VHS-C (muito limitada) mas dá pra ir levando (pelo menos no início), mas o áudio eu gostaria de capturar direto da mesa de som pra depois editar com a filmagem. Qualquer dispositivo (mp3, mp4 ou o mini gravador) que tenha line-in atende a minha necessidade ? já verifiquei a net inteira e não consegui nenhuma explicação sobre o assunto, preciso comprar o aparelho e estou na dúvida. Será que vou ter que comprar o velho e bom MD? Tudo o que quero é apenas capturar o áudio pela mesa (só isso). Abraços. Qualquer pessoa pode responder. obrigado.
sergio sistema
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 23 Jul 2010, 11:29
Confirmação: SIM
Software: movie maker

Mensagempor mauriciovelasquez em 30 Jul 2010, 01:36

Então... bastante gente aqui do forum usa o iAudio XL5, inclusive eu.
Mas te digo que é praticamente impossível achar algum a venda hoje em dia.
Meu sócio queria comprar um pra ele e não achou em lugar nenhum.

Existem diversas opções de gravadores com Line-in, mas não tem como te indicar algum sem saber quanto tu tá disposto a pagar.

Ah, e obrigado pelo elogio. A gente tenta fazer sempre o melhor, não é?

Abraços.
mauriciovelasquez
Sênior
Sênior

Data de registro: 23 Set 2008, 17:24

Retornar para Equipamentos