Só pra entender: ProCoder = CarbonCoder

telan
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas TMPGEnc Adobe[vários]
Contato:

Só pra entender: ProCoder = CarbonCoder

Mensagempor telan » 22 Jun 2017, 07:49

Avançando na minha atualização eu quero entender: - O ProCoder(que usei muito), foi vendido para a empresa que desenvolve o CarbonCoder, e agora o ProCoder é o mesmo CarbonCoder e foi licenciado de volta para a Grass Valley? Que rolo né!
Enfim, vi que por aqui o pessoal usa o CarbonCoder e deve ser uma ótima alternativa de codificação para .MP4 final.
Essa informação se confirma? Se procurar o CarbonCoder acharei fácil?
Vlw, obrigado.
Castelan - Vídeo Produtor e Desenvolvedor de Soluções para Vídeos Georreferenciados

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Re: Só pra entender: ProCoder = CarbonCoder

Mensagempor malow » 22 Jun 2017, 11:23

procoder era da canopus, que se foi vendida pra grass valley. ele jah parou de ser atualizado pelo q sei. ele era mais "prosumer"

o carbon coder era uma versao mais completa, q foi vendido pra Harmonics Inc, e ainda está sendo desenvolvido (agora se chama ProMedia Carbon). ele é voltado mais pro mercado "profissional"

eu uso o ProMedia Carbon, já que a qualidade dele é muito boa pra DVD (melhor q qualquer um que testei). pra blu-ray uso o Mainconcept Totalcode Studio.

o ProMedia Carbon usa internamente um modulo da Mainconcept pra h.264. mas o Totalcode Studio funciona melhor em multicore, convertendo mais rapido.

ambos podem ser automatizados via batch, que é uma necessidade minha pra converter videos com 1 click.

resumindo:
dvd = ProMedia Carbon
blu-ray, pendrive, youtube, internet, facebook, etc, = Mainconcept Totalcode Studio
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

telan
Iniciante
Iniciante
Contato:

Mensagempor telan » 22 Jun 2017, 12:09

Malow obrigado pelas explicações,

Aproveitando, você já chegou usar o "TMPGEnc - Video Mastering Works 6" ?
Você sabe me dizer comparativamente se o ProMedia Carbon é melhor que o TMPGEnc? Eu uso o TMPGEnc desde que começou e ainda eu não vi encoder pra PC melhor, agora com sua informação do ProMedia Carbon quero testar e ver como ele se sai.

Pelo que entendi você usa o codec Grass Valley Canopus HQX como intermediário e depois rende para as "mídias de entrega", com o ProMedia Carbon como .MP4, é isso?

Estou preparando meu computador para instalar esses softs para testar tudo isso e gostaria da sua opnião:

- Sistema Operacional Windows 7 Professional 64Bits;
- Vegas Pro 14.0;
- Premiere cc 2017;
- After cc 2017;
- Photoshop cc 2017;
- codecs: - intermediários lossless; - x264vfw; - codecs da Avid; - Prores pra teste; - e outros mais que conseguir para testar;
- Programinhas que costumo usar;
- Alguns encoders para teste como XMedia Recode, StaxRip entre outros que conseguir.

- Minha CPU tem 6 núcleos com 32GB de RAM e minha placa de vídeo é uma GeForce GTX560.

Enfim, é teste e vou colocando minhas dúvidas aqui para compartilhar com o pessoal do forum.

Obrigado pela atenção.
Castelan - Vídeo Produtor e Desenvolvedor de Soluções para Vídeos Georreferenciados

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 22 Jun 2017, 13:30

telan escreveu:você já chegou usar o "TMPGEnc - Video Mastering Works 6" ?

sim. testei e nao gostei... :cry:

telan escreveu:Você sabe me dizer comparativamente se o ProMedia Carbon é melhor que o TMPGEnc? Eu uso o TMPGEnc desde que começou e ainda eu não vi encoder pra PC melhor, agora com sua informação do ProMedia Carbon quero testar e ver como ele se sai.

sim, testei basicamente todos encoders de mpeg2 disponiveis na época. maioria tinha muitos "blocos" na imagem com bitrates entre 4000-5000 e muito "mosquito noise" (um artefato da compressao). o carbon coder era o melhor. menos artefatos, mais "imagem". testei com varios tipos de imagens.

anos depois, testei novamente os que se sairam melhor. e o carbon ainda foi o melhor.

telan escreveu:Pelo que entendi você usa o codec Grass Valley Canopus HQX como intermediário e depois rende para as "mídias de entrega", com o ProMedia Carbon como .MP4, é isso?

eu uso o Grass Valley HQ. o carbon uso somente pra gerar mpeg2 pra dvd. pra converter pra blu-ray e etc, uso o mainconcept totalcode studio.

e sim, edito intermediario, exporto com intermediario, e converto ;)

telan escreveu:Estou preparando meu computador para instalar esses softs para testar tudo isso e gostaria da sua opnião:

- Sistema Operacional Windows 7 Professional 64Bits;
- Vegas Pro 14.0;
- Premiere cc 2017;
- After cc 2017;
- Photoshop cc 2017;
- codecs: - intermediários lossless; - x264vfw; - codecs da Avid; - Prores pra teste; - e outros mais que conseguir para testar;
- Programinhas que costumo usar;
- Alguns encoders para teste como XMedia Recode, StaxRip entre outros que conseguir.

- Minha CPU tem 6 núcleos com 32GB de RAM e minha placa de vídeo é uma GeForce GTX560.

Prores ou DNxHD eu recomendo usar apenas pra quem tem mac. pra windows recomendo os da grass valley mesmo, sao mais rapidos no windows e gratuitos. (HQ pra uso geral, HQX em "qualidade alta" pra algo um pouquinho melhor, e tem o Grass Valley Lossless pra quem tem espaço sobrando e quer qualidade absoluta)

x264vfw é um hack pra ter h.264 em .avi. nao use em hipotese alguma, é muito incompativel. recomendo vc testar o Handbrake ou outros programas baseados no x264 se quiser fazer conversao mais avançada e com programas gratuitos.
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

telan
Iniciante
Iniciante
Contato:

Mensagempor telan » 22 Jun 2017, 15:51

Malow,

muito obrigado por suas explicações! São muito consistentes e com grande propriedade. Parabéns!

Ainda bem que lembrei desse fórum, minhas dúvidas estão sendo todas esclarecidas com muito conteúdo novo.

Grato.

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 22 Jun 2017, 23:10

Interessante... Esse tópico me fez pensar bastante.

Eu nunca usei nada da Grass Valley em meus trabalhos e lendo aqui eu me perguntei: Porquê? Eu sempre fui de experimentar coisas, sempre li também aqui no fórum sobre a qualidade e velocidade do Edius e nunca nem sequer pensei em experimentar o codec.

Acho que as vezes precisamos sair "do mundinho" do que a maioria comenta e partir para as experimentações. Sempre parti direto para o Mpeg II e as vezes (raramente) DNxHD, sendo esse último o que eu estava pretendendo trabalhar mais agora quando voltasse a editar. Malow, você é um cara que quando fala aqui em experimentações, para mim tem propriedade e respeito muito. Sei o quanto você é inventivo, experimentador e dedicado ao que faz, onde para mim não deixa sequer dúvidas quando você fala =D>

Assim que tiver tempo vou partir para as experimentações e aprender a trabalhar com esse codec. Grande abraço amigos!

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 23 Jun 2017, 19:15

telan escreveu:e agora o ProCoder é o mesmo CarbonCoder e foi licenciado de volta para a Grass Valley? Que rolo né!

O produtos da Canopus foram vendidos para a Grass Valley que foi vendido para a Technicolor.
Depois disso a aceitação de placas aceleradoras ficou mais democratico, deve ter sido nessa que o procoder voltou com outro nome.

Voltar para “Edição de Vídeo”