Software de edição

Qual software de edição você usa?

Adobe Premiere
90
15%
Adobe Premiere Pro
197
32%
Pinnacle Studio
91
15%
Pinnacle Liquid Edition
33
5%
Sony Vegas
107
18%
Final Cut
42
7%
Media 100
2
0%
Avid
22
4%
Canopus Edius
24
4%
In-Sync Speed Razor
0
Não há votos registrados
Incite
0
Não há votos registrados

Total de votos: 608

IRANDY
Iniciante
Iniciante
Software: adobe suite cc

Re: Software de edição

Mensagempor IRANDY » 23 Jan 2014, 17:56

é isso mermo: Premiere CC outro nível, principalmente se já fez a atualização 7.1 no site da adobe.
Na edição em multicam vc pode apertar L e editar em alta velocidade, principalmente aqueles trechos longo de sermões e formaturas.
Qto ao bug pode ser atualização para 7.1 ou a vga. A minha é uma GTX 580 ti e não tenho do que reclamar.

Rachmaninoff escreveu:PEssoal,
entrei no mundo do vídeo a poucos meses, e estou gostando muito.
Comecei com o Vegas 11, mas devido a alguns bugs migrei para o adobe e me acostumei com ele. Tenho gostado. Tenho usado o CS6, porém agora instalei o CC, e achei muito bacana o ganho de tempo na renderização. O CC é bem mais rápido que o CS6 para exportar. E voce pode usar o mercury engine mesmo que sua placa não seja certificada pela Adobe ou mesmo tenha o sistema de processamento cuda. Achei tudo muito bom, pois uso uma ATI Radeon 5450 HD, que é um lixo e com o CC consigo cair o tempo do render pela metade. MAssssss, como sempre tem um porém, quando eu uso GPU, para acelerar o processamento, eu perco a visualização do vídeo na time line, exceto quando ele esta rodando, ou seja, quando dou play na timeline vejo o video, se dou stop, some o vídeo, só consigo visualizar as correções se o video está rodando ou quando estou propriamente mexendo no progrqama de correção de cor ou outro, etc...
Alguém pode me ajudar?
Estou usando a versão 'free' do CC, e ele está com as opçções AVHCD completas, inclusive lendo o audio do arquivo AVHCD, que outro crack não leu...
Agora essa do video só ser visível quando está em 'play' eu não entendi...nunca vi isso...alguma luz?
Já tentei mudar de editor, mas quando voce se acostuma com um programa é chato demais mudar pra outro... Mas se for preciso...Alguem tem uma sugestão de algo que funcione 'melhor' que a Premiere, que ao ver parece funcionar muito bem, apesar de seus bugs. Mas isso todos tem, inclusive o vegas que tive muito bug com ele, e ainda é mais demorado pra exportar, renderizar que o Premiere.

Andrea Mag
Assíduo
Assíduo
Software: Studio 14

Mensagempor Andrea Mag » 18 Fev 2014, 19:41

Será que essa tabelinha, no inicio do tópico, ainda reflete os dias atuais???
É... sei que vou receber a "Pá de Ouro". Mas como estou, sob pura pressão, começando a me embrenhar na edição, preciso me decidir sobre o editor. É importante haver uma identidade pessoal com o software, mas como vemos, as vezes, uma ou outra Empresa descontinuando seus softwares, quero um que me dê ao menos um pouquinho mais de segurança. Estou entre o Premiere e o Vegas. Alem do fator sintonia pessoal, o que mais devo levar em conta nessa decisão?

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 19 Fev 2014, 12:10

A sintonia pessoal... :)

Basicamente, eu diria, se você for trabalhar com o After Effects também, daí é mais jogo o Premiere.

A área de atuação também pode facilitar e pender a escolha pra um ou outro lado - eu que trabalho com casamentos 99% do tempo vejo o Vegas como grande facilitador do meu trabalho. Conheço profissionais que editam no Premiere e fazem o que eu faço em tempo maior pelo 'peso' geral do Premiere. O Vegas é levinho, levinho.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 24 Fev 2014, 11:15

Quando a pergunta é seca: "Qual o melhor software de edição?", fica complicado responder. Mesmo quem já trabalhou com vários diferentes, ainda resta saber qual a utilização ou qual o nível de necessidade, em termos de edição.

Conheço bem, três softwares: Studio Pinnacle, Vegas e Premiere.
O Pinnacle, considero muito "amador" e lhe faltam recursos. É um movie maker, melhorado..rssss

Adrea Mag facilita as coisas, perguntando sobre Vegas e Premiere.

Realmente, o Vegas é mais leve, e a edição é bastante ágil. Entretanto, depois de utilizar ele por alguns anos o Vegas e migrar para o Premirer, posso dizer que o Premiere é melhor, sim. O Premiere é um pouco "carrancudo", nos primeiros contatos, mas depois que se pega certa intimidade, passa a ser quase tão rápido editar com ele, como no Vegas.

Quatro itens me fascinaram, no Premiere:
- Criação de TITULOS com mais opções de efeitos e acabamentos, e de forma mais simples do que no Vegas.

- Editar por SEQUENCIAS, é possivel editar por partes, e depois juntar as sequencias, sem necessidade de renderizar por partes. Não fica aquela projeto gigantesco, com várias trilhas, em que podemos nos perder, se não tiver muito cuidado.

- Integração com After Effects e Encore. Diminui drasticamente o tempo de render, para criar um DVD.

- Organização da edição: permite criar pastas, dentro do Premiere, para organizar arquivos de video, sequencias, textos, músicas, etc... O projeto é salvo, já com esta organização, o que facilita muito o trabalho.

Ah.. E o mais importante: notei mais estabilidade no Premiere. Meu Vegas, eventualmente travava.

XegoXegando
Júnior
Júnior
Software: Sony Vegas

Mensagempor XegoXegando » 23 Jun 2014, 22:12

Uso sempre o Sony Vegas, baixei o Adobe mas achei ele tão "chatinho" e realmente fiquei com preguiça de testa-lo por mais tempo, ainda tenho ele no meu PC, mas me falta coragem de testa-lo com frequencia, nem mesmo eu o abro mais afs, acho o sony vegas leve e várias outras caracteristicas boas, será que vale a pena mesmo eu treinar o premiere pra migrar? pq eu mal tenho tempo porque trabalho com edições de vídeos, e faço vídeos profissionais de tudo, desde filmagem de uma barraca na esquina até casamento super chiques, então treinar no adobe premiere até hoje não sei se é perca de tempo, apesar de aprender rapidinho, e eu tenho tantos plugins no sony vegas instalados que nem faço questão de mais efeitos já que dizem que o premiere tem mais efeitos e tals, apesar de eu ter visto um vídeo tutorial mostrando que realmente o premiere tem mais opções de efeitos de TEXTO, menos de plugins, que é "igual!"
Meu objetivo era mais migrar pra fazer intros de empresas, apenas isso que busco no momento já que o vegas é completo pra meus serviços em relação ao restante.

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 24 Jun 2014, 07:59

Xegoxegando,

Pelo que entendi, você parece muito satisfeito com o Sony Vegas. Então, não vale a pena migrar, se ele ainda te atende bem.

Mesmo assim, aprender um novo software, não é "perca" de tempo, nem muito mesmo perda de tempo: é investimento !!

Para fazer intros de empresas, você pode usar o After Effects, e finalizar a edição no Vegas. Testa, também, o Bluff Titler, que é muito legal (e fácil) para este tipo de coisas.

GuiABS
Júnior
Júnior
Software: Pacote ADOBE

Mensagempor GuiABS » 23 Fev 2015, 18:03

Pinnacle 16,17,18... migrando para o Premiere Pro CS6 :mrgreen:

Pinnacle tem dado muito problema para exportar em HD e blu-ray #-o

flashvirtual
Master
Master
Software: premiere pro cs5
Contato:

Mensagempor flashvirtual » 26 Mar 2015, 17:54

Première pro cs5,
na manivela mas vai, fia da mãe! :lol:
Além de equipamentos, bons profissionais, precisam de talento!

paimvideo
Avançado
Avançado

Mensagempor paimvideo » 14 Jun 2015, 22:20

Prefiro ser, essa metamorfose ambulante..rssss

Do Pinnacle para o Vegas, depois Premiere....
Cansado de ter que esperar horas, para renderizar um video de 90 minutos, fui experimentar um tal EDIUS...

O primeiro render, levou 20 minutos, para um video de 80 minutos !!!
Não podia ser !! Leve demais, rápido demais...

Algumas ferramentas são diferentes, mais chatinhas de usar, do que seriam no Vegas e Premiere. Mas, é tudo questão de tempo, e logo vou ficando mais rápido.

Quem nunca testou o Edius,vale a pena testar... É mágico !!

malow
Master
Master
Software: Vegas Baby
Contato:

Mensagempor malow » 14 Jun 2015, 22:36

10 anos depois, ainda continuo usando o vegas. se bem que nao testei muito outros programs ultimamente, jah que to tao bem confortável e vegas tah sendo espetacular pra min. cada dia faço script novo pra acelerar edição.

atualmente uso formato intermediário pra quase tudo, mas uso programas externos pra conversao final pra blu-ray, DVD, pendrive, etc... (nao uso os encoders do vegas)
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

panajote
Iniciante
Iniciante
Software: pinnacle

Mensagempor panajote » 27 Dez 2015, 11:32

Gostaria de saber qual a ultima edição do pinnacle em protugues.
Grato

tela N

.

Mensagempor tela N » 19 Jun 2017, 15:02

.

Voltar para “Edição de Vídeo”