PRODUTOS

Quem está online

Total:1

Oculto:0
Visitante:1

O recorde de usuários online foi de 151 em 16 Jul 2010, 12:03

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

Cadastro de Profissionais em Igrejas

Comentários, indicações, reclamações e denúncias sobre lojas, fornecedores e prestadores de serviços.

Cadastro de Profissionais em Igrejas

Mensagempor rafafinger em 19 Jul 2010, 10:25

Pessoal, estava quase fechando um casamento até que então o cliente me passou que não iria puder fechar comigo pois a Igreja que ele vai casar só aceita Profissionais que estajam cadastrados com a mesma.

Nunca tinha ouvido falar nisso, então alguém ja passou por isso? Realmente é verdade?
Se sim, o que fazer? Tem como se cadastrar tbm??

Achei meio estranho isso, mass se alguém puder me tirar essa dúvida agradeço.
rafafinger
Avançado
Avançado

Data de registro: 06 Mar 2009, 19:36
Confirmação: SIM
Software: Final Cut

Re: Cadastro de Profissionais em Igrejas

Mensagempor Tiago Cardoso em 19 Jul 2010, 10:57

Cada Igreja atua do jeito que bem entender. Se ela está exigindo isso e você quer trabalhar nela, vai lá se informar o que é preciso fazer.

Eu acho ABSOLUTAMENTE ridículo isso. MAS, se está acontecendo ou você entra com ação civil contra a Igreja (e vai ficar pendurado um bom tempo) ou se adequa às normas da casa.

Infelizmente (ou felizmente) é assim. Também devo dizer infelizmente, tem muitos de nós (profissionais de eventos, não só os produtores de vídeo) que não sabemos trabalhar e aí os locais fecham o cerco contra a gente, incluindo injustamente os bons profissionais entre os "problemáticos".
http://www.tldvideo.com.br
http://tldvideo.blogspot.com
Tiago Cardoso
Master
Master

Data de registro: 27 Jan 2008, 09:08
Software: Sony Vegas Pro 9

Mensagempor rafafinger em 19 Jul 2010, 11:02

Pois eh Tiago, tbm acho injusto isso. Mas como não é local publico eles podem fazer o que bem intenderem, paciencia!

Mas será que eles pedem algum tipo de carteira, para comprovar que somos da área?
Já te pediram isso?

E essa taxa, é mensal, anual, como será?
Vou ligar lá para me informar, mas antes quero ter uma base pelo o menos de como funciona.
rafafinger
Avançado
Avançado

Mensagempor Jorge2 em 19 Jul 2010, 11:20

Se for apenas cadastro, a igreja tem direito e até pode ser bom pro profissional pq, acho, os noivos pedem alguma recomendação neste sentido, ENTRETANTO, o q vejo acontecer (aqui no meu bairro tem varios exemplos) são igrejas q exigem q a filmagem seja feita só c/determinados estúdios, o q caracteriza "crime" contra a livre escolha do consumidor e contra a livre concorrência. Não trabalho c/filmagens (ainda), só c/edição, mas se algum dia entrar no ramo de eventos vou comprar muita briga pq não aguento injustiças. Outra coisa q me deixa p da vida é a comissão cobrada pelas igrejas. Deixa eu parar pq já tou ficando irritado rsrsrsrs
Jorge2
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 26 Mai 2010, 19:23

Mensagempor futuravideo em 19 Jul 2010, 11:41

Fazendo o papel de "advogado do diabo" (nossa que heresia falar assim de igrejas)

Já tive problemas assim e também fiquei indignado, cheguei até a procurar o bispo para reclamar com ele diretamente, pois diziam na igreja que era ordem do padre e nada podia ser feito.
Parecia no primeiro momento uma "reserva de mercado" ou discriminação com profissionais que me revoltou por partir de uma entidade religiosa.
Porém obtive uma resposta que não deixava de ser no mínimo coerente:

A igreja quer que todo profissional de qualquer área que vai atuar nela conheça as regras, por exemplo:

Uma determinada floricultura que jamais havia entrado na igreja chegou em cima da hora para colocar seus arranjos removia objetos da igreja a seu bel prazer para ajeitar sua decoração, e pasmem... colocava pregos na parede sobre pinturas seculares para pendurar arranjos...

No caso de profissionais de vídeo, por exemplo, tem uns que chegam e vão ligando seus iluminadores de 1000w por todo lado um qualquer tomada e muitas vezes sobrecarregam a tensão da igreja que em muitas vezes não estão preparadas para tal e a energia cai no meio da cerimônia... e por ai vai...

Então é no mínimo coerente que para atuar no local que se procure a igreja, conheça suas regras e solicite seu cadastramento.

Parece correto...
www.futuravideo.tv.br
Ricardo Bonucci
Bragança Paulista - SP
futuravideo
Júnior
Júnior

Data de registro: 29 Out 2009, 13:58
Software: Premiere e Edius 5.50

Mensagempor mauriciovelasquez em 19 Jul 2010, 11:56

Eu liguei agora pra essa paróquia que o Rafael se refere.
Disse que estava com um casamento marcado na tal igreja, contrato assinado com o contratante, o valor pago a vista e queria saber como poderia ser feito esse cadastramento.
Ela me informou que eles tinham empresas X que já trabalham pra eles e que o período de cadastramento não estava aberto. E que eu teria que me virar com o contratante, visto que a parte burocrática já estava toda adiantada.
Pra completar ela ainda perguntou qual era o nome da noiva que tinha me contratado. Me neguei a dizer e justifiquei que eles poderiam indicar meu cliente para outra empresa.

Eu acho isso um absurdo.
O que deveria ser regra é uma reunião com o cerimonial da igreja com todas empresas antes do casamento, pra não acontecer o que o futura citou logo acima.
Mas proibir empresas que não estejam "cadastradas" com eles é demais.
mauriciovelasquez
Sênior
Sênior

Data de registro: 23 Set 2008, 17:24

Mensagempor rafafinger em 19 Jul 2010, 12:09

Isso tudo em nome de DEUS neh. DEUS deve ter vergonha disso.
Desculpe aos que não concordam.

A igreja se RECUSAR a abrir novos cadastros para mim quer dizer que alguem já está molhando as mãos deles o suficiente.
E essa da ''írma'' lá querer perguntar o nome do casal ficou mais na cara ainda de querer oferecer a equipe que paga a eles.

Que falta de educação ainda mais vindo de uma Igreja.
Da vontade de ir a algum jornal, TV e resolver isso.

O raiva :evil: :evil: ..mais uma vez, desculpe a quem discorda. MAs na minha opniao é falta de respeito até para o Casal que irá se casar.
rafafinger
Avançado
Avançado

Mensagempor fandrew em 19 Jul 2010, 12:14

mauriciovelasquez escreveu: E que eu teria que me virar com o contratante, visto que a parte burocrática já estava toda adiantada.
Pra completar ela ainda perguntou qual era o nome da noiva que tinha me contratado.

Os noivos já estão sabendo disso???

Acho que a unica saída é os noivos mudarem de local :twisted:

Esse tipo de coisa é uma meca mesmo, mas como falado acima isso é crime mesmo.

"ART. 35 – Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta,
apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou
publicidade;
II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada,
monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Dá pra socar a igreja na justa...mas também...não leva nem extrema unção do padre depois :lol:
fandrew
Sênior
Sênior

Data de registro: 16 Nov 2007, 11:53
Software: Adobe Premiere

Mensagempor Somm em 19 Jul 2010, 12:16

Só no inicio deste ano gastei R$ 18000,00 em cadastramento em igrejas.. algumas não geraram um unico contrato, pois indicam os queridinhos, mesmo vc pagando para estar no livrinho... amigos... todos querem dinheiro, bvs para todos os lados, salvem-se quem puder... Acho errado, mas... não adianta nem reclamar com o bispo, pois com certeza ele recebe o quinhão dele, em nome de Deus. :evil: :evil: :evil:
Somm
Assíduo
Assíduo

Data de registro: 13 Set 2005, 08:14

Mensagempor rafafinger em 19 Jul 2010, 12:18

fandrew escreveu:Os noivos já estão sabendo disso???

Sim Fandrew, foi o noivo que me enviou um e-mail agora a pouco pedindo desculpa ao transtorno, mas que ele nao se lembrou do tal cadastro, e que infelizmente nao poderia fechar o trabalho comigo por causa disso.

Seria bom um comentário de um advogado para saber se isso é correto, dentro da lei e etc...
Algum por aí?
rafafinger
Avançado
Avançado

Mensagempor Junior Cesar em 19 Jul 2010, 13:06

Graças a Deus, nunca sofremos isso. Eu fico irritado só de saber de algo tão, tão ridículo, aqui o maior problemas que temos são com os decoradores, que ficam na frente da filmadora em momentos importantíssimos, ficam andando para lá e para cá arrumando o vestido da noiva...mas isso aí já é demais, lamento muito.
Só existe impossível até que alguém duvide e vá lá e prove o contrário. "Albert Einstein"
Junior Cesar
Avançado
Avançado

Data de registro: 11 Fev 2009, 08:59
Software: Sound Forge e Vegas

Mensagempor MarceloMineiro em 19 Jul 2010, 13:47

Eu acho importante existir um cadastro. Tal como o FuturaVideo disse, muitos profissionais transgridem regras óbvias e melam a parada toda. Eu já ví padre chamando atenção de fotógrafo porque subiu numa cadeira almofadada da igreja, ora!! quem vai dizer que isso é um absurdo?! Nem era pra existir regra pra esse tipo de coisa, era pro cara ter a noção lógica de que jamais ele poderia subir numa cadeira almofadada.

Então, nesse caso todos diriam, ... mas é óbvio isso e por isso não é necessário cadastro. Sim... subir numa cadeira ou bater um prego num banco não faz sentido, mas e se houver algo que é importante pra igreja, templo, etc e pra vc aquilo não faz o menor sentido e nem passaria pela sua cabeça?!? Pra isso eu digo que seria interessante um cadastro, obviamente que meramente informativo. Ou seja, a igreja comunicaria numa rádio local ou sei lá como que apartir do dia tal, não serão aceitos profissionais não cadastrados.

Uma idéia boa, seria uma reunião onde os pastores, padres etc (cada um com sua reunião), falariam o que é permitido e quais cuidados deveríamos ter em cada local. Isso seria algo simples, organizado e que evitaria aventureiros.

Aqui onde moro, nunca passei nem precisei de nada disso, mas tenho muito medo de ser barrado em algum local em virtude da ignorância que é comum nesse meio.
http://www.tutos.com.br
http://www.registrodigital.net
3dsmax • Photoshop • Premiere • Encore
MarceloMineiro
Master
Master

Data de registro: 04 Mai 2007, 11:45
Software: 3dsmax9

Mensagempor Tiago Cardoso em 19 Jul 2010, 16:13

Somm escreveu:Só no inicio deste ano gastei R$ 18000,00 em cadastramento em igrejas..

Caraca... dá medo de pensar que isso pode chegar aqui, juro.

Eu realmente não sei o que fazer. Quando o cadastro se serve pra coisas que importam (como os exemplos do Futura e do Marcelo), aí ainda vai e parece-me justo e até bom. Mas ler o que o Maurício escreveu e o que o Somm colocou aqui, além da questão com o próprio Rafa, isso é indignante e caso de polícia. Deixem-me trabalhar!!!
http://www.tldvideo.com.br
http://tldvideo.blogspot.com
Tiago Cardoso
Master
Master

Data de registro: 27 Jan 2008, 09:08
Software: Sony Vegas Pro 9

Mensagempor Somm em 19 Jul 2010, 16:27

Concordo com vc Tiago, mas aqui em Sampa tem cada vez mais igrejas obrigando a trabalhar com os profissionais cadastrados... Se a gente não se inscreve, não trabalha... é uma pena. Tem igrejas que a gente vai tentar se cadastras, eles riem da nossa cara... ahahaha.. mais um foto e video. Perdi 5 casamentos indicados e quase fechados em uma igreja por isso... A taxa que eles cobram para profissionais não cadastrados é de R$ 900,00 reais por casamentooooooo... um roubo.

AHhh.. alem da incrição no livro há tambem uma taxa por casamento realizado. Ai depende de cada igreja... é por essa e por outras que não acredito em religião nenhuma, só querem ralar nosso coro... rs...

Até concordo com uma taxa, sei lá... de R$100,00 ou um pouco mais... mas proibir um profissional de trabalhar... ai já é sacanagem e putaria... (putaria no mau sentido) :evil: :evil: :evil: :evil:
Somm
Assíduo
Assíduo

Data de registro: 13 Set 2005, 08:14

Mensagempor luis-m em 19 Jul 2010, 16:33

rafafinger escreveu:Pois eh Tiago, tbm acho injusto isso. Mas como não é local publico eles podem fazer o que bem intenderem, paciencia!

Opa, vamos "devagar com o andor que o santo eh de barro" . [-X
Acho que uma postura melhor seria se informar dos seus direitos.

Como ja foi citado anteriormente no topico, existem restricoes estabelecidas em lei a esse tipo de ingerencia sobre os direitos de quem contrata qualquer servico pago, nao importa se eh um conserto de sola de sapato ou uma cerimonia religiosa.

Me lembro vagamente de ter visto uma reportagem em que os noivos entraram na justica e a igreja se viu obrigada a aceitar a empresa de fotografia/filmagem mesmo sem estar no cadastro.

Se brincar rola ate danos morais. :mrgreen:
luis-m
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 06 Jan 2010, 01:40
Software: Premiere

Próximo

Retornar para Lojas e Serviços