Substituir o ENCORE por outro similar

Néstor
Avançado
Avançado
Software: Premier e After

Substituir o ENCORE por outro similar

Mensagempor Néstor » 21 Set 2017, 16:30

Estou preocupado com o ENCORE CS6. Como este não tem mais atualização, devo instalar outro software para fazer o mesmo, pois vai chegar o dia que não vai funcionar mais. Sei que é dificil dizer qual seria o melhor mas gostaria de saber quais vocês estão usando para já decidir meu caminho.Alguma sugestão?

falcao_bh
Assíduo
Assíduo
Software: Premiere After Effects e FCP
Contato:

Re: Substituir o ENCORE por outro similar

Mensagempor falcao_bh » 22 Set 2017, 04:47

Néstor escreveu:Estou preocupado com o ENCORE CS6. Como este não tem mais atualização, devo instalar outro software para fazer o mesmo, pois vai chegar o dia que não vai funcionar mais. Sei que é dificil dizer qual seria o melhor mas gostaria de saber quais vocês estão usando para já decidir meu caminho.Alguma sugestão?

Olá, atualmente está cada vez mais raro a finalização em DVD e o Bluray nunca teve grande saída (aqui comigo!).
Quando aparece algum trabalho que pede finalização em DVD, depois de explicar mil vezes para o cliente os "contras"da tecnologia, faço a autoração no Encore mesmo (uso o OS High Sierra, ou seja, mesmo antigo o CS6 continua compatível) mas entrego a cópia em pendrive.

É difícil explicar para o cliente como uma gravação e finalização que ficaram tão boas, perderem tanta qualidade ao serem gravadas em DVD. Mas hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão conscientes disso e querem ter os videos nos dispositivos móveis e nas redes sociais. A mídia física acaba sendo um Backup.

Para MAC (meu caso) uso o encore pois os outros softwares disponíveis não me permitem tanto controle quanto ele.
E a apple nunca foi muito fã dessa midia... até mesmo o player era simples.

Abraço!!

Néstor
Avançado
Avançado

Mensagempor Néstor » 22 Set 2017, 11:01

falcão_bh, concordo com você, mas minha preocupação é que o S.O. e a tecnologia das máquinas muda e vai chegar o momento que o software não mais vai funcionar. Vamos colocar o exemplo do PC com Windows XP 32 bit em que o ENCORE funcionava as mil maravilhas e hoje trabalho com W10 que só roda com 64 bit e o ENCORE também, e se instalar no XP 32 bit, não roda mais. Aí pergunto, o que vai mudar nos PC e no Windows que o ENCORE não vai rodar mais? e acredito que o MAC também vai mudar e o S.O. também. Devemos lembrar que a tecnologia não para e muda a cada dia. Essa é a minha preocupação, devemos nos manter atualizados. Entregar a gravação em Pendriver ou mídia, é opção do cliente, e vai chegar o momento que ele também não vai ter escolha e vai receber em Pendriver.

Barao
Avançado
Avançado
Software: Premiere CC 2015

Mensagempor Barao » 30 Set 2017, 11:26

Quando algum SO não aceitar mais o Encore, não deverão nem existir dvd players. e se isso ocorrer, sempre vai existir um jeito de driblar.
Eu tinha um software que só rodava no WinXP. Não funcionava no Win 7, 10. Como era essencial para mim, usei uma maquina virtual com XP para fazer ele rodar.
Hoje em dia descobri uma forma de fazer o que este software fazia, em outro software.
Hoje os clientes preferem mídia em rede social. Irreversível.

Néstor
Avançado
Avançado

Mensagempor Néstor » 02 Out 2017, 18:34

OK, concordo com isso. Mas quando fazemos um DVD ou mesmo gravamos o Bluray, existe um pequeno menu. Em um casamento temos por exemplo: Entrada da Noiva, os convidados, a festa, melhores momentos, etc. Como preparam esses menu sem o ENCORE? A imagem ISO? Se é assim, uso o ENCORE, e depois? se não tiver ENCORE existem outros, como o DVDStyler que é gratuito e de código aberto. Instalei e estou testando.

Qual é a opinião de vocês?

O Falcão_bh informa que entrega o Pendrive.

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 03 Out 2017, 12:49

Antes de mais nada, as ressalvas: fui entusiasta de DVD desde que apareceu a possibilidade de enfiar material nessa midia, ainda da forma mais rudimentar, com um simples autoexec. Ele entregava literalmente o dobro de uma VHS e isso já era um avanção. Depois, ficamos apalermados com a possibilidade de autorar, igualzinho os que começavam a aparecer nas locadoras. Prático, fácil de duplicar, fazer curso de Encore foi um barato: menus de todo tipo, animados, sub-menus com alternativas, até curso interativo e usos para deficientes visuais entraram como usos possíveis aos meus clientes.
Hoje:
O apelo do menu não se segura diante do HD, ainda mais que o BD nunca pegou por aqui. O menu foi substituido pelo título e legenda nas redes sociais, com direito a interação, opinião, like, dislike e discussão. Mas, vai que precisa... e a gente tem obrigação de fazer direito.
Em tempo: Mantenho e dou total apoio às alternativas de software sugeridas...

[][][]s
Fórum, muito mais que um simples menu, uma pequena enciclopédia! 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

Barao
Avançado
Avançado

Mensagempor Barao » 04 Out 2017, 22:49

Não estou entendendo o porque do medo. Tão cedo o Encore não deixará de rodar no Windows e se chegar este dia, certamente vc vai poder ter um Windows compatível que rode o Encore em outra partição ou de forma virtual ou ainda em outro pc, notebook. Se chegar o dia em que estas opções acabem, neste dia o dvd já terá acabado. :D

Hoje estou convencido (demorei) do vídeo mais curto e disponível nas redes sociais é o que interessa. Acesso de qualquer lugar do mundo a qualquer hora.. no celular.. na smartv... Vixe!
Vem ver aqui meu casamento! Mostra a noiva aos amigos em viagem em qualquer lugar do mundo.

Um menu não motiva mais que essa facilidade de acesso.

A versão mais completa do evento, pode ser fragmentada em arquivos diferentes no pendrive... 1- Decoração.. 2- cerimonia.. 3- festa... trailer ou vídeo clipe e o que mais desejar...

Néstor
Avançado
Avançado

Mensagempor Néstor » 05 Out 2017, 15:49

Barão, entendi. Vou começar migrar para pendrive e convencer o cliente. Aos poucos chego lá. Agora me diga, pode ser MP4 ou outro formato? Qual seria o melhor, na sua opinião?

Barao
Avançado
Avançado

Mensagempor Barao » 09 Out 2017, 16:46

Olá Nestor!
Eu faço em H264 com tx de bitrate variando de 15 a 20.000.

Néstor
Avançado
Avançado

Mensagempor Néstor » 11 Out 2017, 09:31

Barão, obrigado. Só uma dúvida. Estou usando o Vegas PRO 14, qual o preset para H264? Usa algum outro preset? Eu fazia no ENCORE H264 quando era o Premier mas hoje não uso mais.No Vegas gravo com "Sony AVC/MVC (mp4) 1920x1080-30p". Com esse preset passo para o ENCORE para DVD. Mas agora no Pendrive gravo igual? Estou pensando seriamente nesse modelo

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 11 Out 2017, 14:56

Néstor escreveu:(...) qual o preset para H264? Usa algum outro preset? Eu fazia no ENCORE H264 quando era o Premier mas hoje não uso mais. No Vegas gravo com "Sony AVC/MVC (mp4) 1920x1080-30p". Com esse preset passo para o ENCORE para DVD. Mas agora no Pendrive gravo igual?(...)

Néstor, o H264 é parente muito próximo do Mpeg2, na verdade, ele derivou do Mpeg2. Mas quando você exporta H264 para Encore, o Encore se encarrega de recodificar e transformar em Mpeg2, codec amigão de DVD - assim, você nunca terá um DVD com arquivos H264, sempre com Mv2 ou Mpeg2.
O H264 cumpre literalmente o mesmo papel do Mpeg2 em termos de resultado, definição de video, áudio etc, mas é mais econômico em termos de espaço ocupado - quando foi lançado, havia preocupação que o H264 exigisse um pouco mais de processamento das máquinas para compensar essa compressão a mais oferecida pelo codec, mas isso foi no tempo em que ter HD de 8 Gb era luxo... Hoje, qualquer smartphone Android ou IOS fica feliz com H264 (que é identificado como MP4...) e você ainda roda mais uns dois ou três aplicativos em paralelo...
Mais: o H264 faz parte do pacote do ISDB, o sistema de TV digital HD adotado aqui no Brasil, o que sugere que qualquer TV, monitor ou dispositivo inventado ou que ainda venham a inventar vai rodar H264 com um sorriso de alegria, inclusive os arquivos guardados no pendrive que vai pro seu cliente - nesse preset que você tem no Vegas, que parece de boa família!!!
No pacote Adobe, temos as opções do Adobe Media Encoder para Mpeg2 e H264 em High bitrate e medium bitrate. Eu não costumo inventar presets, já que a oferta do Encoder cobre quase tudo que você precisa, mas vou com cuidado quando é necessário por problemas de espaço, principalmente, para não cometer um qualidadecídio. O High em vídeo tem qualidade 75, mínimo 4 Mbps, Max 18 Mbps e Target em 10 ou 12 Mpbs, enquanto o Medium tem qualidade 50, começa em 2, max 10 ou 12 e target em 6 ou 4, se não me falha a memória - economiza muito espaço, 2,5 a 3 X menos que o High, mas também mata muito detalhe, chegando a gerar artefatos indesejados em fusões e efeitos rápidos. Não sei se o Vegas informa isso, mas confira a descrição do output dele e escolha o mais High que ele tiver nessa opção.

[][][]s
Fórum, friendly use!!! 8) 8) 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

Voltar para “Autoração de DVD e Blu-ray”