O cookie "DoubleClick" é malicioso?

Assuntos diversos, não relacionados a áudio e vídeo.
* Nesta seção as postagens não são contadas. *

O cookie "DoubleClick" é malicioso?

Mensagempor Euler em 07 Jun 2006, 12:17

Em várias páginas da internet, inclusive a do Terra e Hotmail, meu firewall Spybot-S&D está reconhecendo o cookie "DoubleClik" como uma "ameaça conhecida" e perguntando se eu quero bloquear esse download. Pargunto aos colegas, isso é mesmo uma ameaça? Esse cookie é malicioso ou é apenas para facilitar o reingresso no site?
Euler
Master
Master

Data de registro: 01 Dez 2004, 11:06

Mensagempor TERRA em 07 Jun 2006, 16:56

Euler, desligue seu Firewall...quem tem que usar isso, é o seu Provedor...
Agora, Compondo e Cantando !
TERRA
Sênior
Sênior

Data de registro: 19 Fev 2005, 02:10

Mensagempor fnando em 07 Jun 2006, 22:03

Amigo Euler.. eu dei uma pesquisada no Google e nao obtive resultados interessantes...
blog: fnandoqueiroz.blogspot.com
fnando
Avançado
Avançado

Data de registro: 21 Jan 2005, 00:34
Software: Final Cut

Mensagempor Durval em 08 Jun 2006, 10:49

Com certeza, bloqueie o double click. Tem uma série de porcarias que as empresas enfiam em nossos computadores sem sabermos, pra "pesquisar" nossos habitos na rede. Tem espionagem pra tudo. Pra saber o que se compra, se compra ou não compra, quanto tempo fica dentro do site e por aí vai. É assim que os departamentos de marketing dirigem os esforços de propaganda deles para o público (leia-se SPAM). O double click em si pode não ser crime ou vírus, mas tá bisbilhotando sua vida sem seu consentimento. Nunca tire o firewall. ele é a sua segurança e hoje é tão importante quanto anti-vírus. Se puder reforce a segurança da máquina instalando anti-spyware. O da Microsoft funciona bem (windows defender).
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... laylang=en

Existem controversias se realmente é ou não espionagem. Em todo caso eu não deixo essas porcarias infestarem a minha máquina.
Editado pela última vez por Durval em 08 Jun 2006, 11:10, num total de 1 vezes
Durval
Moderador
Moderador

Data de registro: 04 Mar 2006, 19:20
Software: Premiere Pro CS6

Mensagempor Durval em 08 Jun 2006, 10:54

Citação do Wikipedia:

DoubleClick history
DoubleClick was formerly engaged in the online media business, in addition to ad serving, meaning it helped web sites sell advertising to marketers. However, DoubleClick divested its media business several years ago, and today DoubleClick is purely involved in ad serving from the technology end — uploading ads and reporting on their performance.

DoubleClick is sometimes linked with the controversy over spyware which is installed to track users as they travel from website to website and record what commercial advertisements they view and select while browsing. However, the company maintains that it is important to understand the difference between DoubleClick's ad serving tags and the spyware/adware companies.

The companies which are most often referred to as spyware or adware represent programs external to the browser that may engage in activities such as: monitoring keystrokes or movement on the Web, examining files and programs installed on the user's hard-drive and generally behaving similarly to a virus. DoubleClick's DART, on the other hand, is well-governed within the framework of the browser. DART's opt-out policies are very straightforward and DoubleClick cookies are easy to identify and deactivate.

Some years back, DoubleClick garnered some negative publicity from privacy advocates when they merged with Abacus Direct. The main problem was a possible invasion of privacy, however DoubleClick was cleared of these charges by the federal courts and state attorneys generals.

In April 2005, Hellman & Friedman, a San Francisco-based private equity firm announced its intent to acquire the company and operate it as two separate divisions with two separate CEOs for TechSolutions and Data Marketing. The deal was closed in July 2005.

Their global headquarters are located in New York at:

111 Eighth Avenue
10th Floor
New York, New York
Durval
Moderador
Moderador

Mensagempor Euler em 08 Jun 2006, 11:31

Eu tenho muita preocupação com meu micro pois não tenho anti-virus instalado nele, apenas os anti malwares. Semanalmente eu passo um anti-virus on-line pelo site do Panda e mantenho o Ad-Ware sempre atualizado e o Spybot com o firewall acionado. A um tempo atrás eu postei esse forum AQUI com dica de um site muito bom sobre esse assunto, inclusive com a conhecida Cartilha do Baboo.
Mas esse DoubleClick que eu deletei está insistindo em voltar. Aposto que quem já entrou no site do Hotmail e do Terra sem o firewall tem na lista de cookies de seu micro o tal do DoubleClick e como disse o Durval, está te espionando.
Euler
Master
Master

Data de registro: 01 Dez 2004, 11:06

Mensagempor Durval em 08 Jun 2006, 11:56

Eu tive umas experiências muito interessantes e acho que você pode ter no seu micro softs gratuitos que realmente funcionam. AVG Free edition, é um deles, se fizer o download do Emule versão ++ 1.2.2 dentro da instalação dele vem um firewall com caçador de porcarias pra lá de eficiente que é o FOXIE. Tem um porrilhão de bichos que outros não pegam e esse não deixa passar. Não troco ele nem o AVG por Norton nenhum desse mundo. Pesquise no Google sobre System Mechanic, não é gratuito. Ele faz varredura de defeitos do windows e pragas. serve de substituto para o Norton. Esses softwares de segurança são extremamente nescessários pra quem como eu, que tem internet banda larga e fica o dia inteiro plugado. Eu uso a internet para mandar fotos para clientes (trabalho com o encarte do supermercado Extra) e uso o messenger o dia inteiro.
Durval
Moderador
Moderador

Tópicos similares

Retornar para Outros Assuntos