Como transformar POWER POINT em AVI ou MPEG?

Discussões e dúvidas sobre softwares para edição de vídeo

Como transformar POWER POINT em AVI ou MPEG?

Mensagempor Glins em 13 Mai 2006, 15:35

Algum dos amigos poderia me informar como transformar um arquivo de apresentação power point em arquivo mpeg ou até mesmo em avi?
Glins
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 24 Abr 2005, 11:05

Mensagempor José Alves em 13 Mai 2006, 17:18

Se a sua Placa Mãe tiver saída de video use-a plugando num VCR ou DVD de mesa e grave o Power Point em fita ou DVD, depois é só capturar. Boa Sorte!
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.
José Alves
Master
Master

Data de registro: 30 Jul 2005, 17:10
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor Paulo Amaral em 13 Mai 2006, 19:02

Existem programas que fazem isso, como esse:

http://www.geovid.com/Presentation_to_Video_Converter/

mas o preço é bem salgado.
-- Paulo Amaral
-- Administrador Vídeo-BR
Paulo Amaral
Administrador
Administrador

Data de registro: 24 Nov 2004, 22:57

Mensagempor will em 13 Mai 2006, 21:45

É isso ai Paulo, eu uso o video converter e fica muito bom.
will
Sênior
Sênior

Data de registro: 23 Set 2005, 07:51

NO LIQUID, SERÁ QUE POSSO FAZER ISSO ?

Mensagempor REGINALDO em 15 Mai 2006, 10:34

OLÁ, TAMBÉM ESTOU INTERESSADO EM APRENDER ISSO, SERÁ QUE O LIQUID NÃO TEM RECURSO PRA TRANSFORMAR O POWER POINT E AVI OU MPEG, RESPONDE AÍ AMIGO WILL... SERÁ QUE SEU USAR A SAIDA DO BOX E CONECTAR NA ENTRADA DO BOX E CAPTURAR NO LIQUID, FUNCIONA, PARECE BEM ESTRANHO, MAS SERÁ QUE DÁ CERTO ?
OBRIGADO.
REGINALDO
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 14 Abr 2006, 01:55

Re: NO LIQUID, SERÁ QUE POSSO FAZER ISSO ?

Mensagempor will em 19 Set 2006, 00:04

Fiz um teste aqui hoje e ficou maneiro..... :wink:
sinta o prazer de ouvir uma radio ou assistir a uma tv, saiba mais em : http://www.radios.com.br
will
Sênior
Sênior

Mensagempor TERRA em 19 Set 2006, 07:28

é no mínimo interessante...no Software Microsoft Office (versão p/ Macintosh), vc faz toda a apresentação que quiser e depois de pronta e salva no HD, vai no MENU - FILE e em uma das opções listadas, tem uma função que se chama "Make Movie"...clicando nessa função, aparecerá uma tela perguntando como vc quer o Movie (filme) seja formatado (QuickTime, AVI e etc), Tipo de resolução (DVD, DV, Web, Email), musica em background e ainda tem uma tela de créditos (Diretor, Produtor, data da Produção e etc)...disse no mínimo interessante, pois esse Software é Fabricado p/ Microsoft e não disponibiliza esse "Feature" p/ o Sistema Windows PC !!! somente p/ usuários de OSX Macintosh...WHY ??? quem souber, favor responder !
Agora, Compondo e Cantando !
TERRA
Sênior
Sênior

Data de registro: 19 Fev 2005, 02:10

Mensagempor REGINALDO em 19 Set 2006, 13:50

[quote="will"]Fiz um teste aqui hoje e ficou maneiro..... :wink:[/quote]

EI WILL, EU DEI A IDÉIA SÓ NÃO TIVE CORAGEM DE FAZER COM MEDO DE ESTRAGAR MEU EQUIPAMENTO, NÃO TENHO MUITA EXPERIÊNCIA, MAS JÁ QUE VC TESTOU, EU FIZ AQUI TAMBÉM, SÓ QUE NÃO ESTÁ PREENCHENDO A TELA TODA, O QUE DEVO FAZER ??
REGINALDO
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 14 Abr 2006, 01:55

Mensagempor DG em 19 Set 2006, 14:23

TERRA escreveu:é no mínimo interessante...no Software Microsoft Office (versão p/ Macintosh), vc faz toda a apresentação que quiser e depois de pronta e salva no HD, vai no MENU - FILE e em uma das opções listadas, tem uma função que se chama "Make Movie"...clicando nessa função, aparecerá uma tela perguntando como vc quer o Movie (filme) seja formatado (QuickTime, AVI e etc), Tipo de resolução (DVD, DV, Web, Email), musica em background e ainda tem uma tela de créditos (Diretor, Produtor, data da Produção e etc)...disse no mínimo interessante, pois esse Software é Fabricado p/ Microsoft e não disponibiliza esse "Feature" p/ o Sistema Windows PC !!! somente p/ usuários de OSX Macintosh...WHY ??? quem souber, favor responder !

Boa pergunta Terra. É que nós usuários do windows for pc gostamos de sofrer. Em nenhuma das versões que tive do power point tinha essa opção. A solução que tinha na época foi gravar em jpeg e depois ajustas o tamanho no photoshop. A saída da placa de vídeo fara´com tenha margens pretas na volta. Então resta usar esse presentation to video e ver no que dá.
DG
Master
Master

Data de registro: 27 Nov 2004, 16:09
Software: Sony Vegas

Mensagempor will em 19 Set 2006, 21:06

DG escreveu:A saída da placa de vídeo fara´com tenha margens pretas na volta. Então resta usar esse presentation to video e ver no que dá.

Existe ajuste em propriedades de video, onde você ajusta para não ter margens pretas... :idea:
sinta o prazer de ouvir uma radio ou assistir a uma tv, saiba mais em : http://www.radios.com.br
will
Sênior
Sênior

Mensagempor will em 19 Set 2006, 21:14

REGINALDO escreveu:EI WILL, EU DEI A IDÉIA SÓ NÃO TIVE CORAGEM DE FAZER COM MEDO DE ESTRAGAR MEU EQUIPAMENTO, NÃO TENHO MUITA EXPERIÊNCIA, MAS JÁ QUE VC TESTOU, EU FIZ AQUI TAMBÉM, SÓ QUE NÃO ESTÁ PREENCHENDO A TELA TODA, O QUE DEVO FAZER ??

Vá em propriedades de video =>configurações=>avançado=>Gforce=>Nview Display mode=>Selecione monitor de tv=>Device Settings=>device adjustments e faça o ajuste do tamanho da tela, como também ajuste de contraste-cor-brilho e Flicker. :idea:
will
Sênior
Sênior

Mensagempor DG em 20 Set 2006, 15:36

bem lembrado will, da próxima vez vou fazer esse teste, gracias..
DG
Master
Master

Data de registro: 27 Nov 2004, 16:09
Software: Sony Vegas

Mensagempor Guasca PE em 21 Set 2006, 12:45

José Alves escreveu:Se a sua Placa Mãe tiver saída de video use-a plugando num VCR ou DVD de mesa e grave o Power Point em fita ou DVD, depois é só capturar. Boa Sorte!

Isto me lembrou os tempos que eu fazia edição linear, eu não tinha gerador de caracteres, alias nunca tive, então eu fazia as aberturas e créditos no power point depois gravava direto na fita!

Não sei como se chama, mas me deu um sentimento muito estranho lembrar disto.... acho que é nostalgia. É isso mesmo?

Um abraço a todos.
Guasca PE
Assíduo
Assíduo

Data de registro: 16 Jun 2006, 14:51

Mensagempor gjcos em 02 Jun 2007, 21:05

Já fiz isto aí.
Montei uma Videoaula para um cliente.

1. Editar no P. Point;
2. Salvar como .bmp ou.jpg;
3. Renumerar os slides de 01 a 09, no windows, pois se não fizer isto os slides de 1 a 9 vão ficar misturados com suas dezenas (o 1 fica no grupo dos 10, 11,12...) e assim por diante. Vcs entendem né. Computador é burrinho;
4. Abrir o Studio 10 (ou outro programa de edição de vídeo);
5. Localizar o arquivo e abrir;
5. Baixar para a Timeline, colocar trilha de áudio;
...............
QUEIMAR O DVD

Obs: Este recurso é muito útil e econômico pra quem não quer queimar transparências que custam caro demais.
"Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas ."
gjcos
Assíduo
Assíduo

Data de registro: 20 Fev 2007, 22:18

Mensagempor zaqueo em 03 Jun 2007, 11:33

é só gravar num gravador de mesa nun disco dvd+rw e depois arrastar pra edição
zaqueo
Avançado
Avançado

Data de registro: 05 Ago 2005, 19:01

Próximo

Tópicos similares