Lampadas Vapor Metalico

Discussões e dúvidas sobre iluminação em geral.

Lampadas Vapor Metalico

Mensagempor willalex em 26 Mar 2007, 19:25

Olá para todos
Minha primeira contribuição aqui no forum, vai com uma analise que eu fiz a alguns dias atras, ganhei de um amigo um refletor com um conjunto de um reator mais lampada vapor metálico, e como foi de graça fui testar em uma igreja aqui na minha cidade, quando acendi a lampada o resultado foi surpriendente, a clareza que ficou o ambiente foi impresionante, olha eu nunca tinha imaginado que ficase tão bom, ainda mais que a lampada era de 400w e iluminava mais que uma halogena de 1000w e quando falo mais, é mais mesmo, o que é um problema nas lampadas de vapor, é que se ela por algum momento apagar, ela demora uns minutos para acender então eu aconselho se alguém for que experimentar é que possicione o iluminador fixando em uma parte que não atravesse ninguém o mais ideal é usar como eu fiz, no alto iluminando um plano geral, olha eu uso a dvc7, e o resultado realmente me impressionou.

Galera um grande abraço espero que comente este topico.
willalex
Júnior
Júnior

Data de registro: 19 Mar 2007, 20:41
Software: Edius

Mensagempor mohammed em 27 Mar 2007, 00:49

As lâmpadas de vapor metálico, assim como as de vapor de sódio, iluminam muuuito mais que as halógenas mesmo. Produzem muito mais lumens por watt.

O problema é que só rola em 220v, precisa de reator, demora um tempo pra alcançar a luminosidade máxima e ainda esquenta pra kct.
mohammed
Sênior
Sênior

Data de registro: 06 Fev 2007, 18:40

Mensagempor flashvirtual em 27 Mar 2007, 05:06

Para quem ainda não conhece estas lampadas,
algumas informações das industrias OSRAM.

Imagem

POWERBALL®

representa a mais avançada geração de lâmpadas de multivapor metálico.

Com um inovador tubo de descarga cerâmico em formato de bola,
patenteado pela OSRAM, é capaz de oferecer um desempenho muito superior às demais lâmpadas metálicas existentes no mercado.

São compatíveis com os reatores magnéticos e ignitores existentes no mercado para as demais lâmpadas de multivapores metálicos.
Além de equipamentos, bons profissionais, precisam de talento!
flashvirtual
Sênior
Sênior

Data de registro: 03 Mar 2005, 06:20

Mensagempor willalex em 21 Abr 2007, 20:53

Caros Colegas

Mesmo que as lampadas de vapor metalico não acendam rapido, proporcionam um resultado no minimo otimo, no caso de um apagão nada vai funcionar, então não teria problemas com a lampada é claro é mais conveniente um no-break de 500W, e ainda sim não abro mão da lampada e garanto vou comprar o no-break, também há um grande pós e um enorme contra, no caso do prós a lampada ilumina mais, dura muito, muito mais, e no caso do aquecimeto, bom para que entende de eletronica pode verificar que a seguinte formula esclarece algumas duvidas, W=V/I, (400=220/I)no minimo ela é mais economica, e esquenta menos.
No caso do contra realmente fica no custo do investimento, elas são caras, ainda mais que alem da lampada, vc precisa de um reator, e refletor.

no mais só concluo que os resultados foram otimos, não tive problemas com fundo escuro, sobras, e sim um grande resultado final.
willalex
Júnior
Júnior

Data de registro: 19 Mar 2007, 20:41
Software: Edius

Re: Lampadas Vapor Metalico

Mensagempor william albuquerque em 15 Jul 2011, 09:34

OLÁ PESSOAL,
FUI CHAMADO POR UMA LOJA DE UM SHOPPING NA CIDADE PARA VRIFICAR ALGUMAS LÂMPADAS QUE ESTAVAM APAGADAS,
AS LÂMPADAS SÃO DE VAPOR METÁLICO DA PHILIPS DE 70W, INSTALADAS COM IGNITOR E UM CAPACITOR PARA CADA LÂMPADA, CONSTATEI PROBLEMAS NO REATOR DE DUAS LÃMPADAS E LOGO OS SUBSTITUÍ.
O PROBLEMA É QUE A DONA DA LOJA ME INFORMOU QUE AS LÂMPADAS ESTÃO APAGANDO DIRETO, AS VEZES QUANDO TENTA ASCENDER FICA FAZENDO UM BARULHO ENQUANTO TENTA ACENDER MAIS NÃO ACENDE.
AS LÂMPADAS DO SHOPPING TAMBEM SÃO DA MESMA NATUREZA, E CONVERSANDO COM O ELETRICISTA DE LÁ, ELE ME FALOU QUE AS LÂMPADAS ESTÃO QUEIMANDO COM FREQUÊNCIA, E ELE TEM QUE SUBSTITUIR AS LÂMPADAS, IGNITOR, REATOR E CAPACITOR DIRETO,
E AINDA ME DISSE QUE ISSO É NORMAL.
SÓ QUE ESSAS LÂMPADAS ALÉM DE BOA ILUMINAÇÃO, TAMBEM DEVERIA PROPORCIONAR MAIOR VIDA ÚTIL.
ALGUEM SABE O QUE POSSA ESTAR ACONTECENDO?
AGRADEÇO A QUE PODER ME AJUDAR.
william albuquerque
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 15 Jul 2011, 09:24
Software: microstation

Re: Lampadas Vapor Metalico

Mensagempor langsdorff em 15 Jul 2011, 21:36

Além de merecer o troféu pá de ouro e direito a receber o selo de "Arqueólogo do Videobr", o William ganha resposta (só por ter tido o trabalho de usar o instrumento de busca...) (mas, na próxima, vê se tira o palito que está prendendo o caps lock rsrsrs)
Isso está com cara de rede sobrecarregada. Muita lâmpada e/ou reator indo pro beleléu tem grandes chances de ser pico de tensão. Tem lugar em que você olha o multímetro digital e ele fica piscando, oscilando direto, numa leitura de uns poucos segundos. Tudo bem que tudo na vida admita alguma tolerância de 5, 10%, mas rede não nasceu pra fazer montanha russa.
Segunda pista. E a idade do equipamento instalado?

[][][]s
Fórum, dando um gás na iluminação.
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital
langsdorff
Sênior
Sênior

Data de registro: 20 Mai 2005, 17:14

Tópicos similares

Retornar para Iluminação