Montar uma Sala de Cinema

Discussões e dúvidas sobre projetores, telões e similares

Montar uma Sala de Cinema

Mensagempor diegonf23 em 26 Abr 2009, 09:53

Olá, meu nome é Diego e sou novo no forum

Estou interessado em abrir uma sala de cinema na cidade de SP.
Gostaria de sugestões de projetores, telas e equipamento de aúdio. E se alguém poderia me indicar algum site para compra e locação desses materiais.

A idéia é abrir uma ou 2 salas em média com 100 lugares.

Obrigado

Abraços
diegonf23
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 26 Abr 2009, 09:46
Software: adobe

Re: Montar uma Sala de Cinema

Mensagempor Thiago Porto em 26 Abr 2009, 11:04

Oi Diego, ótima ideia, muito bom.

Seguinte primeiro de tudo sala de cinema não é um negocio onde se compra os equipamentos e usa e pronto.
A tecnicas, leis, verificações, refazer e ser avaliado, la vai:

No som tem vários detalhes que é obrigatorio seguir por lei, como cabos, distancias e etc.
No Video a mesma coisa, o projetor a ser usado, tela, distancia, levantamento do mesmo, nível de ruido, sala de separação do mesmo.
Na tela, qual a distancia, tamanho, levantamento sobre o público, medidas exatas.
Isso não estou dizendo para uma melhor qualidade, mas um mínimo aceito por uma organização brasileira que cuida disso.
Ou Seja, deve-se seguir os detalhes brasileiros de montagem de cinema, para então conseguir "os" certificados, porquê pra cada parte tem um.

Depois a escolha por qual modelo de cinema, resumindo em duas categorias, tem o cinema digital e o cinema analógico, cada uma dessas categorias a um leque de escolhas vindo desde o projetor até o sistema de som, cadeiras e etc.

Depois pra ficar mais fácil a THX-Cinema, oferece equipamentos que foram análisados por eles e depois abrem estas informações ao público para que se possa comprar equipamentos com certificado THX-Cinema, fazendo a compra certa sem medos, eles medem desde cabos, até telas e projetores.

Se optar em comprar tudo com THX-Cinema fica muito mais fácil passar pela aprovação brasileira de montagem, fazendo deste apenas uso da analise na sala, cadeiras, distancias e afins, ou seja, analise fica apenas na estrutura.

Se passar por tudo isso, poderá sempre quando começar uma seção mostrar que seus cinemas são THX Certificados e usar isso na publicidade também, então fica o melhor dos melhores.
Pós! http://www.thiagoporto.com
Thiago Porto
Sênior
Sênior

Data de registro: 19 Mai 2008, 12:11
Software: Autodesk Flame

Re: Montar uma Sala de Cinema

Mensagempor joao fernando em 26 Abr 2009, 19:42

Já faz parte da mafia de filmes e de distribuidoras?

Se não, começe por ai. Porque a parte fisica vc onta facil na boca do lixo, ou melhor, rua do Triunfo em São Paulo, no bairro da Santa Ifigenia.

Mas o negocio é ter os filmes.
joao fernando
Sênior
Sênior

Data de registro: 12 Fev 2007, 09:17

Tópicos similares

Retornar para Projetores e Telões