PD com imagem ruim

Discussões e dúvidas sobre câmeras de vídeo

PD com imagem ruim

Mensagempor mscorrea em 01 Ago 2011, 13:01

Olá !

Sempre filmei com a PD, e passava as filmagens emTV normal ( de tubo ),e as imagens ficavam boas.

De um tempo pra cá, comprei a TV LCD, e percebo que a imagem fica ruim, como se tivesse exportando com uma qualidade baixa.

Achei que fosse algum problema na edição, daí, peguei a própria PD, e liguei na TV, e constatei que a qualidade continua ruim.

Sempre filmo com uma iluminação legal, em Buffet's também com boa iluminação, e nunca uso ganho acima de 9db.

O que pode ser ? A PD tem alguma configuração que diminue a qualidade da filmagem ? Penso que só possa ser alguma configuração.
mscorrea
Assíduo
Assíduo

Data de registro: 22 Fev 2006, 14:39

Re: PD com imagem ruim

Mensagempor artesom em 01 Ago 2011, 13:20

Seja bem vindo ao mundo das procarias de LCD... :mrgreen:

Não é problema de filmadora não, mas sim de formato, o SD é assim mesmo, infelizmente as PDs tem ótima percepção de luz , cor e contraste , mas infelizmente NÃO fazem alta definição .

Achei que fosse algum problema na edição, daí, peguei a própria PD, e liguei na TV, e constatei que a qualidade continua ruim.

Cuidado, a saida RCA de video das PDs utilizam apenas 1/2 definição standard , não servem como referênciapra monitorar , use supervideo.

Faça um teste pra saber sobre a definição máxima que pode alcançar em sua TV+PD, exporte um pequeno trecho de video com matching settings se usar o premiere, encode em VBR2 pass min6,5 alvo7,5 e max 8,5 de bitrate, garve em DVD e assista pra ver os detalhes.

Tbem pod usar o flicher removal em cenas onde ha janelas e detalhes de fundo com ângulos retos.
artesom
Sênior
Sênior

Data de registro: 10 Mai 2009, 14:05
Software: C S 6.01

Mensagempor mscorrea em 01 Ago 2011, 13:43

Caro Artesom, obrigado pela resposta.

Só não sei o que é "matching settings".

Eu uso o Premiere CS3

Obrigado.
mscorrea
Assíduo
Assíduo

Mensagempor artesom em 01 Ago 2011, 14:12

Não sei se tem no CS# mas é isso aki ,
Anexos
match settings.jpg
exporta sem alterar configurações do arquivo
artesom
Sênior
Sênior

Mensagempor mscorrea em 08 Ago 2011, 10:19

No CS3 não tem essa opção, mas fiz uns testes e acho que é a minha TV mesmo, pois mesmo os filmes comerciais ficam meio granulados. Alguns dizem que é porque a TV fica perto de quem está assistindo.
mscorrea
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Tiago Cardoso em 08 Ago 2011, 11:14

TV de alta definição foi feita pra transmitir material em alta definição. O que for abaixo vai ficar menos bom. Quanto mais perto, pior.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo
Tiago Cardoso
Master
Master

Data de registro: 27 Jan 2008, 09:08
Software: Sony Vegas Pro 11

Mensagempor ALENCARJUNIOR em 08 Ago 2011, 12:39

com certeza é os cabos que esta usando, fazendo a ligação dvd/tv use video componte ou hdmi. que vai resovler seus problemas.!!! MELHORAR!!!! quiz dizer.
ALENCARJUNIOR
Avançado
Avançado

Advertências: 1
Data de registro: 20 Set 2010, 13:14
Software: CS5.5

Mensagempor mscorrea em 08 Ago 2011, 23:09

Obrigado pela ajuda de todos, pessoal !

Estou para comprar a NX5. Provavelmente, não terei mais esses problemas.

Mas antes, preciso comprar uma máquina descente pra fazer as edições da NX5.

Então... de volta para o tópico das máquinas...

Abs.
mscorrea
Assíduo
Assíduo

Mensagempor viniciustulio em 09 Ago 2011, 00:58

Bem vindo ao mundo das tv de alta definição que dizem que a sua câmera SD é um lixo.
viniciustulio
Avançado
Avançado

Data de registro: 29 Abr 2011, 10:35

Mensagempor csvideos em 11 Ago 2011, 01:06

Sem contar que a PD só faz 4:3...nas wide LCD ela fica cortada ou esticada...horripilante...
"Ad Sumus."
csvideos
Avançado
Avançado

Data de registro: 07 Out 2010, 08:22
Software: Adobe Premiere - After Effects

Mensagempor viniciustulio em 11 Ago 2011, 01:43

ai neste caso depende da configuração né, e usando a saida svhs ela consegue adaptar ao formato 16:9.

mas mesmo assim com uma qualidade ainda inferior a qualidade 4:3, pois os CCDs dela são 4:3 (na verdade 3:2)
viniciustulio
Avançado
Avançado

Data de registro: 29 Abr 2011, 10:35

Mensagempor MASTERVIDEO em 11 Ago 2011, 08:34

A TV LCD não é o bicho não....só presta em HD,porque no restante é uma assassina de imagem. E depois em HD, não é taaaannttaa diferença se comparada com a velha e boa TV de tubo com um bom sinal de transmissão. Minha mulher ganhou uma 29" numa rifa e colocamos ela no quarto. Imagem espetacular, ligada na parabolica com receptor digital. A rede TV tem uma imagem sensacional na 29". A verdade é que nos somos iguais bonecos manipulados pela vontade de poder dizer que temos em casa, um ultimo lançamento, unidos a vitima dos fabricantes e seus poderosos departamentos de marketing. A cobiça nos transforma em fantoches industriais. Se formos comparar a tamanha diferença de qualidade de imagem entre os formatos com a desproporção com a enorme diferença de preços entre eles, chegaremos a conclusão que as industrias fazem de nós o que querem.
É melhor fazer sem prometer, que prometer e não cumprir
MASTERVIDEO
Sênior
Sênior

Data de registro: 16 Fev 2005, 18:33

Mensagempor Desativado em 11 Ago 2011, 11:26

MASTERVIDEO escreveu:A TV LCD não é o bicho não....só presta em HD,porque no restante é uma assassina de imagem. E depois em HD, não é taaaannttaa diferença se comparada com a velha e boa TV de tubo com um bom sinal de transmissão. Minha mulher ganhou uma 29" numa rifa e colocamos ela no quarto. Imagem espetacular, ligada na parabolica com receptor digital. A rede TV tem uma imagem sensacional na 29". A verdade é que nos somos iguais bonecos manipulados pela vontade de poder dizer que temos em casa, um ultimo lançamento, unidos a vitima dos fabricantes e seus poderosos departamentos de marketing. A cobiça nos transforma em fantoches industriais. Se formos comparar a tamanha diferença de qualidade de imagem entre os formatos com a desproporção com a enorme diferença de preços entre eles, chegaremos a conclusão que as industrias fazem de nós o que querem.

Tá parecendo até o PauloBr escrevendo.

Minha mulher ganhou uma 29" numa rifa e colocamos ela no quarto. Imagem espetacular

Finalmente apereceu alguém que enxerga bem neste forum.

Agora fala ai do bluray que agora vem com 3d e já voltou para mais de mil reais.
Desativado
Sênior
Sênior

Data de registro: 08 Jun 2009, 21:47

Mensagempor artesom em 11 Ago 2011, 12:16

Acho que o PauloBR e o Mastervideo, são primos , irmãos ou a mesma pessoa... :mrgreen:

Mas falando sério o povão é tão inginnonranti que vé uma 32lcd maior que uma 29 de tubo #-o

Agora fala ai do bluray que agora vem com 3d e já voltou para mais de mil reais.

Agaro que eu tava querendo dar de presente um BD pra cada cliente que fechasse pacote completo com a gente :?

Na verdade penso que a gente devia ta editando SD em pentium e guardando dim dim , em vez de ficar trocando de processador , memória , placa de vídeo + placa mãe ,filmadora, etc, só pra fazer a B$%¨& das tvs lcd ficarem parecidas com as tvs bolinha :evil:
artesom
Sênior
Sênior

Mensagempor Desativado em 11 Ago 2011, 12:27

Desativado
Sênior
Sênior

Data de registro: 08 Jun 2009, 21:47