Placa PCi Fire Wire - IEEE 1394

Discussões e dúvidas sobre computadores

Mensagempor Alexia em 21 Mar 2005, 09:37

Gente,
Preciso de ajuda!
Estou tentando colocar p/ funcionar em meu computador uma placa fire wire para capturar as imagens da filmadora JVC D32, mas há algum problema com o mesmo, pois já é a segunda placa que coloco em minha máquina e apresenta o mesmo problema. Acontece o seguinte: cololo a placa, meu computador reconhece a mesma e informa que o driver está ativo (quando a gente vai lá em Gerenciador de Dispositivos). Ao conectar a filmadora, através do computador consigo controlar a mesma, como por exemplo dá um play, stop, avançar ou regressar o vídeo. Entretanto quando tento capturar as imagens, o filme, da filmadora, isto não ocorre.
Será que preciso atualizar alguma coisa em meu Windows XP? Por favor alguém me ajude, estou desesperada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
T+,
Ale
Alexia
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 15 Mar 2005, 11:59

Mensagempor paradisovideo em 21 Mar 2005, 14:32

Qual programa de captura vc está utilizando??? Minha placa só funcionou bem com o Premeiere 6.0 ou o Studio 8, com os demais programas não consigo capturar...
paradisovideo
Sênior
Sênior

Data de registro: 01 Dez 2004, 00:29

Mensagempor Alexia em 21 Mar 2005, 15:22

Já tentei com o Premiere 6.0, com o Premiere Pro, Movie Maker e CiberLink. Em todos ocorre a mesma coisa, consigo controlar a filmadora, mas consigo capturar.
T+,
Ale
Alexia
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Germano Vídeo em 01 Abr 2005, 03:59

O maior indicio que sua placa firewire está funcionando perfeitamente é qdo vc conecta a filmadora e liga ela surge uma janela mostrando quais programas vc deseja usa-la...Sendo que qdo vc faz a escolha do programa toda vez que vc conectar e ligar a camera o programa abre automaticamente, no meu caso eu uso o Premiere Pro. Com o programa aberto vc tem que configurar corretamente o Device de sua filmadora, tem que constar no Device o nome do fabricante e o modelo de sua filmadora.
Agora, seria bom se vc explanasse com mais clareza qual problema esta surgindo e se da alguma msg de erro qdo vc tenta usar a placa firewire.
Atente tbem se os drives da placa firewire estão instalados.
Germano Vídeo
Avançado
Avançado

Data de registro: 18 Fev 2005, 16:56

Mensagempor Alexia em 01 Abr 2005, 13:52

NÃO HÁ NAS OPÇÕES DO PREMIERE PRO A JVC GR-32D, QUE É A MINHA FILMADORA, A NÃO SER QUE POSSA SER USADA UMA OUTRA OPÇÃO.

QUANDO LIGO A FILMADORA, SURGE A JANELA MOSTRANDO QUAIS PROGRAMAS QUERO USAR. CONSIGO ATRAVÉS DO PREMIERE, POR EXEMPLO, REALIZAR OS COMANDOS PLAY, STOP, PAUSE, FOWARD, ETC, ENTRETANTO QUANDO UTILIZO O PLAY VEJO NA FILMADORA (ATRAVÉS DO LCD) QUE A FITA TÁ PASSANDO NORMALMENTE, MAS NÃO CONSIGO VÊ ESTA IMAGEM NO COMPUTADOR, E CONSEQUENTEMENTE NÃO CONSIGO CAPTURAR NENHUMA IMAGEM.
ESTOU UTILIZANDO A PLACA FIRE WIRE DA LEADER CHIP, VOU PROCURAR NO SITE PRA VÊ SE TEM UMA ATUALIZAÇÃO DO DRIVE.
VOU VERIFICAR A MENSAGEM QUE O PROGRAMA ME DÁ QUANDO TENTO GRAVAR AS IMAGENS.
T+,
Ale
Alexia
Iniciante
Iniciante

Mensagempor W Video Digit@l em 01 Abr 2005, 21:44

Veja Tutorial abaixo
Editado pela última vez por W Video Digit@l em 01 Abr 2005, 21:57, num total de 1 vezes
W Video Digit@l
Avançado
Avançado

Data de registro: 26 Fev 2005, 03:05

Mensagempor W Video Digit@l em 01 Abr 2005, 21:48

Eu acho que sei a soluçãoo do seu problema, eu vendo muitas ilhas pra edição e todas elas são firewire genéricas e as vezes o cliente liga falando deste problema: tente o seguinte:

>Inicie o adobe premiere já com sua camera conectada no cabo firewire

Imagem
>Veja acima:Em Load Project Setting, escolha: DV NTSC>Standart 48khz e OK

Imagem
>Veja acima: Agora clic em File>Capture>Movie Capture

Imagem
>Veja Acima: Clic na setinha que indiquei acima e depois clica em "Capture Setting"

Imagem
Veja acima: Agora Clica em "DV Setting..."

Imagem
Veja acima: Marque todas as opções onde marquei de vermelho

pronto! feche todas as janelas clicando em OK.

Até agora funcionou pra todos que tiveram este problema.
Um abraço...
Editado pela última vez por W Video Digit@l em 01 Abr 2005, 22:13, no total de 6 vez
W Video Digit@l
Avançado
Avançado

Mensagempor W Video Digit@l em 01 Abr 2005, 22:00

Paulo, desculpe se deixei as fotos grande demais, mas só notei depois que postei a mensgem e agora pra diminuir vai ficar tudo desfocado, dá próxima vez eu faço menores as fotos, ok
:roll:
W Video Digit@l
Avançado
Avançado

Mensagempor Paulo Amaral em 01 Abr 2005, 22:07

W Video Digit@l escreveu:Paulo, desculpe se deixei as fotos grande demais, mas só notei depois que postei a mensgem e agora pra diminuir vai ficar tudo desfocado, dá próxima vez eu faço menores as fotos, ok
:roll:

Tudo bem, pra mim tá bom, meu monitor é grande 8)
Pode ser que dificulte para quem usa uma resolução pequena, mas pelos detalhes da explicação acho que ninguém vai se incomodar com isso :D
-- Paulo Amaral
-- Administrador Vídeo-BR
Paulo Amaral
Administrador
Administrador

Data de registro: 24 Nov 2004, 22:57

Mensagempor flashvirtual em 03 Abr 2005, 02:13

Parabéns W, bem detalhado e bem explicado!
Para não haver dúvidas ou erros! Muito bem! =D>
flashvirtual
Sênior
Sênior

Data de registro: 03 Mar 2005, 06:20

Mensagempor MASTERVIDEO em 03 Abr 2005, 13:02

Simplesmente sensacional. Só não entende,se não quiser!
MASTERVIDEO
Sênior
Sênior

Data de registro: 16 Fev 2005, 18:33

Tópicos similares

Retornar para Computadores