Canon T3i configuração

Discussões e dúvidas sobre câmeras fotográficas utilizadas para vídeo.

Canon T3i configuração

Mensagempor toninhomesquita em 20 Jan 2012, 17:47

Alô pessoal!

Quebrando a cabeça aqui com a recem adquirida T3i com lente 18 135mm, já instalei os softwares e adicionei o Cinestyle e armei como o Ric explicou o lance do contraste, saturação mas gostaria de saber como faço essa configuração:

ISO 1600
Shutter Speed 1/50S
Aperture F/5.6

É que vi um video aqui no Youtube que ensina a fazer umas imagens lindas e o camarada mostra a configuração escrita no video, mas não onde mudo isso na camera! Procurei na lente mas não achei nada de Shutter Speed ou Aperture! O ISO eu peguei a moral, mas os outros 2 itens não!

Obrigado,

Toninho
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Data de registro: 12 Set 2011, 17:45
Software: Pro Tools e Final Cut

Re: Canon T3i configuração

Mensagempor Tiago Cardoso em 20 Jan 2012, 18:08

Toninho, vai fazer um curso de fotografia, cara... você vai quebrar tanta a cabeça sem os conhecimentos básicos que são fundamentais...

Olha no manual dela que com certeza tem como você regula isso. Eu nunca tive uma t3i, então não sei dizer.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo
Tiago Cardoso
Master
Master

Data de registro: 27 Jan 2008, 09:08
Software: Sony Vegas Pro 11

Mensagempor toninhomesquita em 20 Jan 2012, 18:19

Peço desculpa pela minha ignorancia Tiago, voce tem razão.

Sinceramente,

Toninho
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Mensagempor ricnakamura em 20 Jan 2012, 19:01

Toninho.

Velocidade do obturador e Abertura do diaframa você ajusta digitalmente na câmera e não na lente. Lembrando também que como tua lente não é parfocal ela não vai ser constante e vai váriar de acordo com a distancia focal.

Nestas máquinas os ajustes vão estar localizados em combinação de botão e dial, já em máquinas semi-profissionais ou profissionais que não seria o teu caso os ajustes possuem dials dedicados vide manuel.
ricnakamura
Sênior
Sênior

Data de registro: 08 Mar 2009, 01:45

Mensagempor viniciustulio em 20 Jan 2012, 20:58

todas as canons, 5D, 7D, 60D e T3i tem interfaces muito parecidas de combinação de botões para estes ajustes...

na T3i a velocidade do shuter vc regula no dial q tem perto do botão de de disparo...

já a abertura da iris vc segura o botão +/- e usa o dial para o valor q vc qr...
viniciustulio
Avançado
Avançado

Data de registro: 29 Abr 2011, 10:35

Mensagempor toninhomesquita em 20 Jan 2012, 21:29

ricnakamura escreveu:Toninho.

Velocidade do obturador e Abertura do diaframa você ajusta digitalmente na câmera e não na lente. Lembrando também que como tua lente não é parfocal ela não vai ser constante e vai váriar de acordo com a distancia focal.

Nestas máquinas os ajustes vão estar localizados em combinação de botão e dial, já em máquinas semi-profissionais ou profissionais que não seria o teu caso os ajustes possuem dials dedicados vide manuel.

Perfeito Ric, era o que eu precisava saber!
Muito obrigado!

Toninho
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Mensagempor toninhomesquita em 20 Jan 2012, 21:31

viniciustulio escreveu:todas as canons, 5D, 7D, 60D e T3i tem interfaces muito parecidas de combinação de botões para estes ajustes...

na T3i a velocidade do shuter vc regula no dial q tem perto do botão de de disparo...

já a abertura da iris vc segura o botão +/- e usa o dial para o valor q vc qr...

Nossa Vinicius, essa foi grande! Tou com ela na mão e vendo que é por aqui que vou tirar o maldito ruído das minha imagens, só achar o ponto agora!
Obrigado pela dica de ouro!

Toninho
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Mensagempor viniciustulio em 21 Jan 2012, 00:20

ajuste o ISO para o maximo o 1600, o botão de ISO fica perto do botão de disparar o shutter...

uma dica: use a velocidade do shutter até no máximo 120
viniciustulio
Avançado
Avançado

Data de registro: 29 Abr 2011, 10:35

Mensagempor toninhomesquita em 21 Jan 2012, 03:33

Grande Vinicius!! Essa matou a xarada! O obturador eu vou no dial então, e a abertura do diafragma eu controlo segurando o botão Av+dial e o Iso em 1600 me deram o controle do ruido. Posso monitorar pelo display as mudanças, tá perfeito meu amigo, obrigado pela força!
Tou meio sem jeito de perguntar, sei que é uma pergunta imbecil mas te juro que não achei isso no manual em lugar algum!

A velocidade do obturador que controlo apertando o Av+dial vai de 3.5 até 22 pra mim. É ali que eu encontro o temível F/2.8 e afins? Não vejo outro lugar pra mexer além desse dial, do av+dial e do maravilhoso Iso que tira o ruido quando em 1600. É por causa da minha lente? 18 135mm?
É que toda vez que curto um resultado de video no Youtube e vejo as configurações usadas geralmente tem esse f/2.8 e não sei onde acho isso no meu equipamento.

Abraço e peço perdão pela ignorancia.

Toninho
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mohammed em 21 Jan 2012, 07:50

Segue a dica do Tiago. Um curso de fotografia vai sair muito mais barato do que indenizar uma noiva, depois que você fizer uma cagada num casamento.

E com ela não vai colar esse papo de "perdão pela ignorãncia".
mohammed
Sênior
Sênior

Data de registro: 06 Fev 2007, 18:40

Mensagempor ricnakamura em 21 Jan 2012, 08:09

Ignorância é não perguntar.

Só faltou tu mensionar qual a tua lente, no caso a que veio no teu Kit EF-S 18-135 F/3.5-5.6 IS.

18-135mm é a distância focal e é ajustada pelo anel da lente é claro.

F/3.5-5.6 é a abertura máxima do diafragma ou iris da lente no caso vai variar de acordo com a distáncia focal de F/3.5 em Wide a F/5.6 em Tele e você ajusta com dial+botão modificador na camera.

Uma caracteristica desta lente é que ela possue melhor desempenho nos dois extremos, já a outra lente oferecida pela Canon no kit EFS 18-55 apesar de também ser F/3.5-5.6 é mais clara que a 18-135 do teu kit.

Para utilizar em F/2.8 você precisa de uma lente clara com no minimo abertura máxima F/2.8.

Sobre a dica do curso, vai ser indispensável para ti.

Abraços.
ricnakamura
Sênior
Sênior

Data de registro: 08 Mar 2009, 01:45

Mensagempor Barao em 21 Jan 2012, 09:17

Barao
Avançado
Avançado

Data de registro: 22 Jun 2010, 11:50
Software: After Effects - Premiere CS5.5

Mensagempor toninhomesquita em 22 Jan 2012, 16:11

mohammed escreveu:Segue a dica do Tiago. Um curso de fotografia vai sair muito mais barato do que indenizar uma noiva, depois que você fizer uma cagada num casamento.

E com ela não vai colar esse papo de "perdão pela ignorãncia".

Voce tem toda razão Mohammed, inclusive ando devorando tudo sobre fotografia enquanto não chego em minha cidade onde pretendo fazer um curso especifico!
No momento estou em tourne, sou musico e compositor e minha finalidade é fazer demos e
Video de minha musicas inéditas!
Jamais me atreveria a fazer um casamento, aí já é coisa pros profissionais!

Obrigado pelo conselho!

Toninho
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Mensagempor toninhomesquita em 22 Jan 2012, 16:16

ricnakamura escreveu:Ignorância é não perguntar.

Só faltou tu mensionar qual a tua lente, no caso a que veio no teu Kit EF-S 18-135 F/3.5-5.6 IS.

18-135mm é a distância focal e é ajustada pelo anel da lente é claro.

F/3.5-5.6 é a abertura máxima do diafragma ou iris da lente no caso vai variar de acordo com a distáncia focal de F/3.5 em Wide a F/5.6 em Tele e você ajusta com dial+botão modificador na camera.

Uma caracteristica desta lente é que ela possue melhor desempenho nos dois extremos, já a outra lente oferecida pela Canon no kit EFS 18-55 apesar de também ser F/3.5-5.6 é mais clara que a 18-135 do teu kit.

Para utilizar em F/2.8 você precisa de uma lente clara com no minimo abertura máxima F/2.8.

Sobre a dica do curso, vai ser indispensável para ti.

Abraços.

Muito obrigado pelo apoio e a explicação Ric, entendi perfeitamente porque não via a configuração: é minha lente! A Tanrom chega em alguns dias, ai então consigo emular a config que admirei no Youtube outro dia!

Abraço e bom domingo!
Editado pela última vez por toninhomesquita em 22 Jan 2012, 16:52, num total de 1 vezes
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Mensagempor toninhomesquita em 22 Jan 2012, 16:50

Barao escreveu:http://www.dicasdefotografia.com.br/aprenda-a-fotografar-em-7-licoes

Muito válido esse teu link pro meu aprendizado, obrigado Barão!
Tá nos meus favoritos!

Toninho
toninhomesquita
Assíduo
Assíduo

Próximo

Tópicos similares

Retornar para • Câmeras fotográficas com vídeo