Teleprompter "Caseiro"

Discussões e dúvidas sobre acessórios e equipamentos para vídeo

Teleprompter "Caseiro"

Mensagempor caduadm em 10 Abr 2012, 12:33

Estávamos precisando de um teleprompter para auxiliar nas gravações aqui no escritório, pesquisei em diferentes locais e não encontrei nada aceitável, os valores mais baixos que encontrei foram em torno de R$ 1.300,00 só a estrutura (fora o monitor e o programa). Analisando bem a estrutura do teleprompter verifiquei que o projeto em si era bem simples e não valia o valor cobrado, resolvi então construir o meu próprio modelo.

Montei o projeto básico e comecei a correr atrás: Fiz a estrutura inteira de ferro (alumínio fica bem mais caro), depois de muitas tentativas encontrei o vidro correto, consegui o programa ideal para teleprompter (com edição cores, controle de velocidade leitura etc) e coloquei um adaptador universal no teleprompter...podendo ser inserido em cima de praticamente qualquer tripé.

Estou bastante satisfeito com o resultado..além de muito tempo...gastei ao todo algo em torno de R$ 400,00 (incluindo o monitor 15 polegadas AOC).

Imagem
Imagem
Imagem
caduadm
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 01 Set 2011, 11:08
Software: Adobe

Re: Teleprompter "Caseiro"

Mensagempor mohammed em 10 Abr 2012, 13:13

Parece bem profissa. Onde vai a câmera? Fica montada em outro tripé?

TP... taí um equipamento que eu espero não usar nunca mais. Péssimas recordações de quando gravei videoaulas. :x
mohammed
Sênior
Sênior

Data de registro: 06 Fev 2007, 18:40

Mensagempor caduadm em 10 Abr 2012, 15:54

Sim, a câmera vai em outro tripé a parte. Optei assim por permitir uma maior mobilidade de modelos de máquinas, posicionamento etc.
caduadm
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 01 Set 2011, 11:08
Software: Adobe

Mensagempor marcielsilva em 17 Set 2013, 17:10

cara muito bom o seu teleprompter, posta mais detalhes de como fez. estou com projetos de montar um, qual vidro utilizou?
marcielsilva
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 26 Mai 2011, 14:05
Software: Sony Vegas

Mensagempor langsdorff em 17 Set 2013, 19:59

Meio que caminhando para os anais do troféu Pá de Prata, eis que o tópico acorda!!!
Aqui mesmo a gente montou um Frankenstein, usando como base o conjunto de rods padrão (15mm/60 mm entre furos). Dá pro gasto. E dá pra fazer mais leve e mais ágil. O segredo está na base, que quase todo mundo manda fazer em ferro e pesa horrores. Com uma barra de alumínio de 1 1/2" x 4 mm e o auxílio de algum lugar que solde alumínio você faz uma base profissa em forma de "b" deitado - uns 55 cm de comprimento na perna de baixo, a mais comprida, que vai sustentar o monitor e o quadro do vidro; cerca de 10 cm para a parte inferior do "b": e uns 20 cm. na perna menor, de cima, com furos de 3/4" a 3/4" para receber a câmera, como dá pra imaginar no croquis mais porco que o videobr já viu!!! #-o

(croquis removido pelo autor, pela vergonha explícita!!! :shock: :D )

Depois eu posto sobre vidro.

[][][]s
Fórum, porque tem gente que fugiu na aula de desenho decente...
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital
langsdorff
Sênior
Sênior

Data de registro: 20 Mai 2005, 17:14

Tópicos similares

Retornar para Acessórios e equipamentos