Comprar na Santa Efigenia

Comprar na Santa Efigenia

Mensagempor samara em 23 Mai 2012, 13:22

Oi pessoal, tudo bem?

Trabalho com filmagens ha um tempão, mas fiquei meio por fora das coisas por acontecimentos pessoais mesmo. Não por fora de filmar, mas por fora dos equipamentos.

Tenho uma DVC 15 da Panasonic, muito bem cuidada, adoro ela, mas queria vende-la e comprar um AG AC7 porque quero sair DAS FITAS MINI DV, quero sossego e filmar com cartão, meus eventos são mais sociais, mas sempre prezando a qualidade, mesmo que for uma festinha na garagem.

Voces saberiam me informar se a Ac7 é 3 CCDs assim como a DVC15? Vou testa-la antes de comprar, logico, mas só pra não trocar por uma de menor qualidade. E filmar com cartão é jóia mesmo? Não da flicker ou perda de frame? Ou perda do filme todo? Uma vez usei uma filmadora emprestada, (como camera2) que usava DVD, perdi tudo !!! A camera travou, não sei o que aconteceu e tudo que foi gravado, foi perdido.

Pois então, vi uma Ac7 na Santa Efigenia, por 3,200,00 é confiavel comprar la? Se não for, voces tem um lugar confiavel com preço justo?

E quero vender a minha, não vou ficar com duas, quanto da pra pedir? Uns 2mil?

Se puderem me dar uma dica, agradeço, ABRAÇOS.

Samara.
samara
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 23 Mai 2012, 13:07
Software: Adobe Premiere

Re: Comprar na Santa Efigenia

Mensagempor ALENCARJUNIOR em 23 Mai 2012, 13:41

ola.. vamos la.

AG AC-7 é 1 cmos
A gravação é bem segura des de que use cartões Bons.
Pode comprar na Santa Efigenia sim sem medo. mas os cartões tome cuidado.
acho que pode pedir R$ 1500,00 no maximo. e rezar pra vender. [-o<

espero ter ajudado.
ALENCARJUNIOR
Avançado
Avançado

Advertências: 1
Data de registro: 20 Set 2010, 13:14
Software: CS5.5

Mensagempor Carlos Dote em 24 Mai 2012, 04:32

Olá amiga,primeiramente gostaria de lhe dizer que apesar de ser antiga( ter mais de dez anos que foi lançada)a ag dvc 15 é uma boa opção de câmera,nas suas limitações.Não sei como é o mercado de trabalho aí onde você mora,mas aqui é difícil de sobreviver.Não dá para comprar câmera de última geração, aumentar o valor do trabalho e ficar parado.Mas se você deseja uma câmera melhor,e quer gastar pouco,e, se você não se importa tanto que seja atual,uma ótima opção é a PD 170 da Sony,( Média de R$3000,00 no Mercado Livre)agora se você tiver um dinheirinho extra e quiser comprar uma ótima câmera atual,sugiro a HMC 150 da Sony.Com relação à venda da sua DVC 15,no Mercado Livre você vende rápido,se colocar na faixa de R$1.500,00.Com relação às lojas da Santa Efigênia,compro a mais de 15 anos lá, inclusive filmadoras novas e usadas e nunca tive problemas.Claro que isso é minha opinião, em particular.Espero ter ajudado.
Carlos Dote
Júnior
Júnior

Data de registro: 25 Abr 2011, 19:02
Software: studio 15

Mensagempor samara em 24 Mai 2012, 14:18

Oi gente, obrigada pelas respostas.

É verdade, aqui na minha cidade é horrivel o mercado de trabalho, estava pensando em termos de atualização por conta da MINI DV, mas minha filmadora para o que eu faço é excelente, e como eu tinha visto a AC7 num valor legal me intusiasmei, mas aqui mesmo no forum vi uma pagina não dizendo muitas coisas boas dessa cam, ela é uma versão DVC7 com cartão, a versão da minha é HMC 80, só que ta 7.000 reais e como disse o amigo Carlos não da pra investir e deixar o equipamento parado. Vou dar um pulo na Santa e dou uma faruscada la. Eu queira uma camera de ombro.

As lojas de cameras ficam mais pro numero 600 ou mais la pra cima?

Abç.
samara
Iniciante
Iniciante

Mensagempor uklima em 24 Mai 2012, 19:52

Samara, vou ser sincero com vc.

Esta sua câmera continua filmando? Seus clientes aceitam bem a imagem que ela faz?

Se a resposta for sim, então é o seguinte: o mercado está passando por um reestruturação. As antigas câmeras CCD foram substituidas pelas CMOS, depois começaram a sofrer a concorrência das DSLRs, mais baratas e com imagens melhores.

As empresas que fabricam os equipamentos sentiram o baque, e já começam a reagir na produção de câmeras, novas câmeras, com lentes intercambiáveis para fazer frente às DSLRs estão sendo lançadas por empresas como a Blackmagic, os chineses, e a própria Sony e Canon.

Câmeras de cinema, praticamente, que antes eram vendidas a 30, ou 20 mil dólares, estão hoje na faixa de 7 mil.

Se vc puder esperar mais uns 6 meses, com certeza vai poder escolher melhor nas câmeras básicas, pois estas são as que mais estão sofrendo concorrência das DSLR e com certeza vem lançamento pesado por ai.

Só uma humirde pinião...
uklima
Avançado
Avançado

Data de registro: 03 Jan 2011, 10:09
Software: Final Cut

Mensagempor José Alves em 24 Mai 2012, 21:00

Samara, o que o Uklima falou faz todo sentido.
Entretanto, se quiser dar um passeio na Santa Ifigênia, eu vi filmadoras
com preços normais, no Nº 190 loja 02, cujo site é esse: http://www.qualityimport.net/
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.
José Alves
Master
Master

Data de registro: 30 Jul 2005, 17:10
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor samara em 25 Mai 2012, 11:16

UKLIMA, quando voce diz DSLR, voce está se referindo as cameras fotograficas que filmam ???? É isso mesmo?? E filma melhor que uma camera filmadora ?

E quanto a pergunta, sim, minha camera ta muito jóia pra o que eu faço, eu queria só mesmo mudar pra filmar com cartão pra não ficar com essa de trocar fita no meio de evento.

E vou seguir seu conselho, esperar, não vou investir 4 mil pra trocar 6 por 1/2 duzia, só por conta de cartão.

Obrigada,

Abç
samara
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Mario Junior em 25 Mai 2012, 12:08

Correção do Carlos Dote : HMC 150 é da Panasonic e não da Sony ...
Mario Junior
Avançado
Avançado

Data de registro: 19 Mar 2011, 13:29
Software: premiere cs5

Tópicos similares

Retornar para Câmeras Panasonic