MODELOS FILMADORA SONY

MODELOS FILMADORA SONY

Mensagempor cruz em 12 Set 2012, 03:28

OLA AMIGOS PRECISO DE UMA CAMERA PROFISSIONAL QUE FILME AO VIVO, A DISTANCIA DA FILMAGEM É APROXIMADAMENTE 55M O AMBIENTE É UMA CASA DE SHOW E POSSUE MUITA TREPIDAÇAO DEVIDO AO GRAVE GERADO PELO SOM OBRIGADO A TODOS!! :D
cruz
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 12 Set 2012, 03:23

Re: MODELOS FILMADORA SONY

Mensagempor Durval em 12 Set 2012, 09:51

Bem vindo ao fórum, por favor escreva em minúsculas pra não dar a impressão de que está gritando.

Quanto a câmara, você vai jogar as imagens em telão? Tem vários modelos com saídas, tanto analógicas como digitais que você pode usar. 55 metros é um tanto longe, mas dá pra fazer, o enquadramento que você quer é o palco todo ou quer aproximar mais? Explique melhor a sua necessidade. Hoje tem muita câmara boa usada que faz o trabalho por no máximo R$ 6000. Sony Z1, Canon XL H1 e outras. Não tem a obrigatoriedade de ser só sony, podem ser outras, o importante é que sejam todas da mesma marca e modelo pra não ficar uma salada de frutas na hora de editar e precisar perder tempo com correção de cor.
Quanto você pode gastar?

Quanto a vibração o que você pode fazer é pedir pra empresa que monta o palco e a estrutura da mesa de som, que monte também um praticável só pra sua câmara, assim não vai ter vibração de outras pessoas andando na mesma superfície que a câmara está, pede pra por uma corda em torno do praticável pro público não encostar. Essa questão dos graves vibrarem é difícil.
Durval
Moderador
Moderador

Data de registro: 04 Mar 2006, 19:20
Software: Premiere Pro CS6

Mensagempor cruz em 12 Set 2012, 13:05

Amigo muito obrigado pela sua resposta me ajudou muito, muito mesmo!
Bom é isso preciso de uma camera pra jogar a imagem no telão estou usando uma semi-profissional da sony com o zoom de 20x estava o observando os modelos que vc mandou como exemplos da SONY Z1 o zoom dela é de 12x ja da CANON XL H1 o zoom ja é de 20x o ideal acho que seria uma camera com o zoom acima de 20x optico.... outra coisa eu uso um programa no notebook e mando a imagem para o programa atraves da interface pinnacle algum problema de perda de sinal por causa dessa interface?

POSSO GASTAR NO MAXIMO UNS R$ 8.000 obrigado meu amigo desculpa a letra na 1º pergunta desde de já muito obrigado mesmo agora estou no lugar certo!
cruz
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Durval em 12 Set 2012, 15:18

Câmaras no mercado livre
http://eletronicos.mercadolivre.com.br/ ... _3000-6000

Tripés profissionais
http://cameras.mercadolivre.com.br/trip ... PRICE*DESC

Talvez você possa amenizar a vibração com um tripé parrudo. Eu vi o 351 com cabeça 501 HDV da manfrotto gostei muito. É uma aquisição que quero fazer.
A saída sendo analógica sempre tem perda. Se você usar cabo s-video ou componente a imagem terá maior qualidade. A Z1 dá saída em alta definição por cabo componente. Se a sua Pinnacle tiver componente, de preferência. S-video é uma opção de custo benefício porque o cabo é baratinho e fácil de conseguir.
Durval
Moderador
Moderador

Mensagempor artesom em 12 Set 2012, 17:41

Durval, acredito que a trepidação a que se refere seja no áudio e não na máquina, caso sim só resolvera com uma adaptação de microfone tipo sm57 shure ou outro que suporte na casa dos 145dbs, os boom ou esses rode que estão usando pra dslr não suportam acima dos 120 e muitos nem 115dbs e ai o som distorce mesmo.

Se não for isso desconsider eo post meu.
:mrgreen:
artesom
Sênior
Sênior

Data de registro: 10 Mai 2009, 14:05
Software: C S 6.01

Mensagempor Durval em 12 Set 2012, 23:15

Deve ser isso mesmo, aqueles graves violentíssimos que vibram dentro do peito da gente quando passamos em frente a um trio elétrico por exemplo. Além disso, tem o passa passa de gente em cima da plataforma que a mesa de som está, é legal que o praticável da câmara seja só pra câmara e mais nada.
Durval
Moderador
Moderador

Mensagempor cruz em 13 Set 2012, 10:05

isso ai amigo Durval é o grave do som treme a muito a camera agora vamos la uma duvida caso eu compre essa CAMERA DA CANON o zoom dela é de 20x se caso futuramente eu queira comprar uma lente mais potente pra ela com um ZOOM melhor eu posso?
cruz
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Durval em 13 Set 2012, 10:56

Até tem, mas primeiro, essa câmara saiu de linha, segundo: quanto maior o zoom, pior a imagem porque fica mais escura e porque tem aberração cromática. Zoom é uma comodidade, mas tudo tem um preço. O preço da comodidade é a qualidade. Outra coisa como não existe mágica e 20x já é um absurdo em foto ou vídeo, se quiser manter a qualidade com zoom muito elevado, pode preparar o bolso porque essas lentes custam o preço de um carro zero. E nem pense em partir pra teleconverter de 1.4 ou 2x que é porcaria. Os 20x já tá pra lá de muita coisa.
Durval
Moderador
Moderador

Mensagempor cruz em 13 Set 2012, 11:52

beleza amigo Durval então essa canon esta de bom tamanho né? como eu te disse eu estou com uma pequena da sony semi-profissional o zoom dela é 20x fica bom mais a qualidade da imagem nao é muito boa.... concerteza esse modelo que vc me indicou vai me ajudar !!!
cruz
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Durval em 13 Set 2012, 12:28

Por que 55 metros ? Esse show eu fiz trasmissão ao vivo pro telão com a minha Z1, não tinha mais que 30 metros de distância. As outras câmaras são porque o cliente queria um registro do show pra mostrar pra produtores de eventos. O som tá ruim porque não teve masterização é o áudio que veio da mesa. A câmara frontal é uma Z1. Foi gravado a 2 anos atrás. Em 14:33 minutos dá pra ver a distância que estava.

Ver no Vimeo
Durval
Moderador
Moderador

Mensagempor cruz em 13 Set 2012, 13:03

Pq vai ser filmado da Housemix amigo Durval..... a distancia é essa mesmo entedeu acho q esse canon vai fica boa mesmo com essa distancia?
cruz
Iniciante
Iniciante

Mensagempor artesom em 13 Set 2012, 14:17

Qual o modelo de sony que vc usa, pq o problema pode ser tamanho de sensor e vc pode acabar gastando sem melhorias, em baixa luz é a situação mais complexa de se trabalhar e é preciso ter conhecimentos sobre o equipo ainda mais se vc precisa de zoom tem de estudar as opções com calma pra não trocar 6 por meia duzia.

artesom
Sênior
Sênior

Mensagempor cruz em 13 Set 2012, 18:26

opa amigo o modelo da minha é uma SONY HDR-XR350 e desculpa pois falei que o zoom dela era de 20x é sim de 12x então a CANON que o amigo Durval recomendou vai ser de grande tamanho concerteza !!! obrigado amigos.
cruz
Iniciante
Iniciante

Mensagempor artesom em 13 Set 2012, 18:37

Sei não heim, se a xr350 não deu conta e o problema é luz penso que a canon vai ficar igual ou pior, eu mesmo usaria uma bem top em baixa luz como as antigas PDs170 ou VX2100, tem tudo que vc precisa e não ocorre distorção de áudio, só não faz full hd mas se é pra jogar em telão pode ir sem medo pois é das poucas que enxergam a contento no escuro.

artesom
Sênior
Sênior

Mensagempor cruz em 14 Set 2012, 10:52

ARTESOM eu vi os modelos, nao vou precisar do audio minha nessecidade é apenas jogar no telao com qualidade eu vi esses modelos mais uma filmadora com um modelo mais recente pra filmar em um ambiente com pouca luz e essa distancia qual voce indicaria, obrigado amigo!
cruz
Iniciante
Iniciante

Próximo

Tópicos similares

Retornar para Câmeras Sony