O QUE É. e como Emular uma IMAGEM (.iso .cue .ngr).....

Tutoriais de computadores (hardware e software)

O QUE É. e como Emular uma IMAGEM (.iso .cue .ngr).....

Mensagempor fnando em 21 Jun 2006, 22:30

Olá a todos do fórum, fiz esse pequeno tutorial ensinando como Emular uma Imagem de um CD.

Você ter uma Imagem de um DVD ou CD no seu computador é como se vc tivesse um Disco de DVD/CD dentro do

seu HD, só que ele está em formato .ISo, nesse tutorial vamos aprender a rodar esse CD virtual, em um

drive virtual....

Vamos ao Passo-a-Passo:
Para isso Precisamos de um arquivo com extensão: ".iso", ".cue" ".ngr" ou qualquer outra extensão de
Imagem,

- É necessário também ter o Daemoon Tools instalado, a versão do meu é á 4.03

> Primeiro Passo.
O primeiro Passo é baixar e instalar o programa, ele pode ser encontrado em qualquer site de Download.

> Segundo Passo
Ter uma imagem para que possamos emular, eu estou usando uma IMG do Programa Adobe Audition 1.5 em formato .cue

> Terceiro Passo
Vamos agora instalar o Programa no nosso Computador, no meu caso ela está em formato .cue, então vamos
emular a IMG para que possa acontecer a Instalação

>>
Então eu vou em Iniciar > Programa > Daemoon Tools > Daemoon Tools
Imagem

Depois de Abrir o programa ele vai aparecer no canto inferiro direito, pertinho do relógio:
Imagem

Depois do Programa Aberto, vamos emular a IMG, para Isso vamos clicar com o botão direito em cima do Daemoon Tools > Virtual CD/DVD-ROM > Device 0: [I:] No Media > Mount Image
Imagem

Depois de clicar em "Mount Image" vai abrir uma janelinha para selecionar a Imagem que queremos Emular...
Imagem

Quando você clicar na Imagem que deseja emular o programa vai "rodar" parecendo como se um CD tivesse inserido em um Drive....
Imagem

Não se Assuste, se você for no seu Windows Explore, você vai vê que apareceu um Drive lá que não existe (fisicamente), aquele drive é o drive virtual do Daemoon Tools com o Imagem que nós emulamos
Imagem

Se você quiser "Ejetar" o disco, é só clicar em cima do drive com o botão direito e "ejetar" que ai ele vai "tirar" o CD do drive, POREM o Drive virtual continua....

**OBS: para você gerar Imagens ".cue" vc precisa ter a extensão ".bin" com o mesmo nome da ".cue" então quando você for fazer o download em programas de download você precisa baixar os dois....

Estou utlizando o Windows XP, ele está diferente pq eu estou usando um programa que adiciona temas ao mesmo (style XP).

Bem pessoal, é isso espero que isso ajude na instalação de programas que estejam como Imagem, um abraço!!!
blog: fnandoqueiroz.blogspot.com
fnando
Avançado
Avançado

Data de registro: 21 Jan 2005, 00:34
Software: Final Cut

Tópicos similares

Retornar para Tutoriais de computadores